Lançado o Plano de Capacitação 2016
Atualizado em 18 de abril de 2016 às 12h50 | Publicado em 18 de abril de 2016 às 12h42

18/04/2016 – Plano prevê ações de capacitação e qualificação, além de qualidade de vida

Aprovado pelo Conselho Superior, o Plano de Capacitação de servidores 2016 está disponível. A proposta foi elaborada com base no diagnóstico e no levantamento realizado de forma conjunta entre o Núcleo de Capacitação com os servidores e chefias atuantes nos campi e reitoria, alinhados à Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal. De acordo com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, 363 servidores participaram do levantamento por capacitação no ano passado.

O Plano está dividido por blocos de conhecimentos. “Acreditamos que, organizar os cursos que pretendem ser ofertados por área de conhecimento e ambientes organizacionais, torna a apresentação do plano mais didática e acessível ao servidor no momento de indicar o(s) curso(s) de seu interesse. Além disso, possibilitar que todos os servidores indiquem suas demandas e façam sugestões, torna o Plano de Capacitação um instrumento acessível, coletivo e representativo”, afirmou a psicóloga e coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas no IF Baiano, Franciane de Morais.

O Plano prevê cursos presenciais e a distância por meio de chamadas internas e parcerias. Uma delas já firmada com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), através do Acordo de Cooperação Técnica e o Conif. Outros tópicos abordados são: a capacitação para qualificação, através de programas de apoio e programas de Minter e Dinter, além da questão da qualidade de vida no trabalho, com a implantação do Projeto “Melhor Viver”.

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas esclareceu que caso se identifique demanda de capacitação que não conte no Plano Anual, o setor responsável pela poderá encaminhar à Diretoria de Gestão de Pessoas o projeto com a oferta do curso para análise de viabilidade da oferta do mesmo.

Confira o documento.