Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Lançado edital com 300 vagas para curso preparatório do TOEIC Bridge
Atualizado em 25 de junho de 2020 às 17h44 | Publicado em 25 de junho de 2020 às 17h42

Podem se inscrever estudantes e servidores do IF Baiano

Compartilhe nas redes sociais:

Estarão abertas, de 27 de junho a 16 de julho, inscrições para o processo seletivo de curso preparatório para o exame de proficiência em Língua Inglesa TOEIC Bridge. O edital, divulgado hoje, 25, prevê a oferta de 300 vagas para estudantes (de todos os cursos, níveis e modalidades) e servidores (docentes e técnico-administrativos) do IF Baiano. 

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário disponível aqui. A lista de inscrições confirmadas será divulgada no dia 17 de julho e o resultado final dos selecionados dentro do número de vagas sai no dia 23 de julho. A classificação é por ordem de inscrição. Após o resultado, o curso estará disponível para conclusão até o dia 31 de dezembro de 2020.

Sobre o curso 

Composto por 40 aulas, o curso é na modalidade a distância e visa preparar candidatos para o exame TOEIC Bridge, o qual classifica o nível de proficiência em Língua Inglesa conforme o quadro comum europeu de referência para línguas (CEFR) do nível A1 (iniciante) ao nível B1 (intermediário). 

A oportunidade para estudantes e servidores do IF Baiano é fruto de uma parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e Assessoria Internacional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) com a Mastertest, instituição que será responsável pela execução e certificação do curso e que também é a distribuidora exclusiva dos testes TOEIC e TOEFL ITP no Brasil. 

Sobre o TOEIC Bridge

O TOEIC Bridge é um exame de proficiência internacional utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em diversos países. “Trata-se de uma ótima oportunidade para nossos(as) estudantes e servidores(as) aprimorarem seus conhecimentos de língua inglesa visando a realização desses testes de proficiência, que são requisitos para variados programas de intercâmbio acadêmico e bolsas internacionais”, complementa o coordenador da Unidade de Relações Internacionais do IF Baiano (Urinter), Mateus Melo. 

O edital também ressalta que o exame TOEIC Bridge já foi aplicado, gratuitamente, no âmbito do Instituto Federal Baiano e poderá ser aplicado novamente em data futura. No entanto, a realização do curso em oferta não garante a aplicação nem a disponibilização futura do exame

Para mais informações, envie e-mail para prosel.preptoeic@reitoria.ifbaiano.edu.br

Acompanhe aqui as etapas da seleção.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br