Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular acontece no Campus Senhor do Bonfim
Atualizado em 27 de abril de 2023 às 11h38 | Publicado em 27 de abril de 2023 às 10h30

Jornada realizará uma série de eventos de abril a julho

Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano Campus Senhor do Bonfim é uma das instituições organizadoras da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular (JURA) que acontece de abril a julho deste ano com uma programação diversificada de eventos que inclui a Mostra de Cinema e Literatura da Terra, rodas de conversa, lançamento de livro, aulas e o Seminário Educação do Campo e Questão Agrária. As inscrições são gratuitas, realizadas pelo sistema de eventos da Universidade do Estado da Bahia.

Na próxima quinta-feira, 04, às 19h, acontece, o Curso de Extensão “Educação do Campo em Defesa da Reforma Agrária”, de forma online neste link. O curso será coordenado pelo professor Alaécio Ribeiro e por estudantes da Licenciatura em Ciências Agrárias. As inscrições para o curso podem ser realizadas pelo SUAP

A Jornada é realizada há 10 anos, mas esta é a primeira edição envolvendo o Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI). O IF Baiano, a Uneb, a Universidade Univasf e movimentos populares do TIPNI estão reunidos com o objetivo de fortalecer os movimentos de luta pela terra e a organização social em defesa de uma sociedade justa e igualitária.

O objetivo da JURA é desenvolver atividades integradas nacionalmente, no Estado e no Território, envolvendo as IES públicas, organizações, movimentos sociais de luta pela terra e a Educação Básica; integrar estudantes da graduação e da pós-graduação nas discussões da luta pela terra; ampliar a participação dos movimentos sociais de luta pela terra nas IES; fortalecer o Colegiado Territorial; ampliar e fortalecer a Educação do Campo no Território; estimular pesquisas e trabalhos de conclusão de curso que envolvam as temáticas agrárias na relação com a educação.

Confira a programação completa!

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br