Jogos Estudantis do IF Baiano retornam em setembro
Atualizado em 6 de maio de 2022 às 16h49 | Publicado em 6 de maio de 2022 às 16h07

A próxima edição dos Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano (JEIF) já tem local e data marcada. Com sede no Campus Senhor do Bonfim, irá ocorrer de 24 a 30 de setembro. A competição retorna em 2022, após dois anos de atividades suspensas por causa da pandemia de Covid-19. Poderão participar estudantes matriculados no IF Baiano (inclusive aqueles que irão concluir seus cursos até o meio do ano ou antes dos Jogos).

Segundo o presidente da comissão organizadora do JEIF, o professor Ricardo Rabelo, as modalidades que farão parte desta edição estão em processo de definição. “As modalidades ainda estão sendo mapeadas entre os campi, uma vez que pode haver modalidade pela qual não há interesse por nenhum campus”, explica.

As inscrições para participar das competições serão realizadas por cada campus, que irá encaminhar à Comissão Central, a lista dos seus representantes. Estudantes interessados podem procurar os professores de Educação Física do seu respectivo campus para saber como participar.

Campus Senhor do Bonfim se prepara para receber sétima edição dos Jogos Estudantis do IF Baiano.

Os Jogos

Chegando agora à sua 7º edição, o JEIF ocorreu pela última vez em novembro de 2019 nos campi Catu e Itapetinga, contando com a participação de 550 estudantes que disputaram as modalidades futsal, handebol, voleibol, natação, atletismo, vôlei de areia, tênis de mesa, xadrez, basquetebol e futebol society.

Com a proposta de promover a cultura do esporte e da saúde na instituição, o evento tem se consolidado como uma iniciativa importante para a formação integrada dos estudantes.

“Estamos retornando de um contexto de dois anos parados, sem nos vermos. A preparação não será a ideal, sabemos do pouco tempo que temos. Mas, acima de tudo, celebraremos nosso reencontro, celebraremos a vida”, comenta Rabelo, sobre os preparativos para o evento.