IX Semana de Zootecnia está com inscrições abertas
Atualizado em 7 de agosto de 2020 às 09h36 | Publicado em 6 de agosto de 2020 às 14h02

Submissão de trabalhos para apresentação no evento acontece até o dia 10 de agosto

O Campus Santa Inês do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano está com inscrições abertas para a IX Semana de Zootecnia. Os interessados em submeter trabalhos ao evento, que neste ano será totalmente online, devido à pandemia do novo coronavírus, devem enviar suas propostas até o dia 10 de agosto. As inscrições permanecerão abertas até o dia 23 do mesmo mês, dia da abertura do evento.

A IX Semana da Zootecnia acontecerá entre os dias 23 e 28 deste mês e contará com discussões e palestras voltadas ao tema: “A Zootecnia e a Atuação Profissional: Desafios e Inovações”. O evento, transmitido pelo Youtube, é dedicado a toda comunidade, principalmente aos discentes do curso de Zootecnia do IF Baiano e demais instituições, além de profissionais da área. Os participantes que tiverem, pelo menos, 80% de presença confirmada receberão certificação.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online e, caso queiram submeter trabalhos para apresentação, precisam conferir as normas de publicação ou de resumo, enviar os materiais para o e-mail ixsemanazooifbaiano@gmail.com e aguardar o contato da comissão técnica que escolherá cinco trabalhos para serem apresentados no evento.

Segundo o coordenador do curso de Zootecnia, o docente Guilherme Nascimento, as palestras acontecerão no período da noite, a partir das 19h, como estratégia para participação massiva do público, já que há discentes que trabalham durante o dia. A apresentação dos trabalhos é a única reunião no período da tarde e ocorrerá às 15h, no último dia de atividades. A programação traz temas como: o zootecnista na saúde pública, em frigoríficos e na atuação com animais silvestres.

Até o momento, cerca de 400 pessoas da Bahia e de outros estados já garantiram participação na IX Semana da Zootecnia que, no dia 23, comemorará os dez anos do curso no Campus Santa Inês. Além disso, o evento busca “fortalecer elos entre professores, profissionais da área, alunos e comunidade externa em tempos de pandemia e isolamento social e tem o intuito de fortalecer também a promoção de ações futuras e manter mais uma atividade remota dos estudantes do curso”, explica Guilherme.

Para mais informações acesse as redes sociais do Campus Santa Inês.