Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IV Arvorecer Negro recebe inscrições e submissões de minicursos e áreas temáticas
Atualizado em 29 de julho de 2021 às 15h13 | Publicado em 29 de julho de 2021 às 13h43

O evento acontecerá em novembro e recebe até 10 de agosto submissões de minicursos e de trabalhos acadêmicos

Compartilhe nas redes sociais:

O IV Arvorecer Negro, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IF Baiano – campus Teixeira de Freitas, está com inscrições abertas até novembro e recebe até o dia 10 de agosto submissões de propostas de minicursos e de trabalhos acadêmico-científicos nas Áreas Temáticas (ATs). As inscrições são on-line e gratuitas através do portal do evento.

Para candidatar uma proposta de minicurso ou de ATs, é necessário conferir as regras de submissão para cada um deles, no portal do evento. Esta quarta edição do Arvorecer Negro acontecerá de 08 a 11 de novembro, será totalmente virtual e trará como tema norteador das discussões “A internet como palco de luta: Ciberativismo negro e as disputas do mundo virtual à rua”. Segundo a coordenadora do Neabi, Priscila Ferreira de Oliveira, o Arvorecer Negro contribui para a produção e divulgação científica de pesquisas e atividades de extensão do Neabi e do campus. “Além disso, importa-nos trazer como pauta, de maneira desvelada, saberes tradicionais e perspectivas culturais da população negra”, afirma Pricila. 

O evento tem como eixo discutir as relações raciais no Brasil, pautando, nesta edição, a internet como palco de luta. “O Arvorecer Negro é um evento cultural, artístico, de ensino, de pesquisa, e de extensão, é coisa de preto e de todo mundo que tem interesse na pauta antirracista”, afirma a coordenadora do Neabi e da comissão do evento, convidando o público a participar e compartilhar seus conhecimentos e habilidades.

Para acessar futuramente a divulgação dos minicursos e ATs aprovados, além de mais informações sobre a programação, acompanhe a página do evento.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br