Inscrições prorrogadas para cursos de qualificação profissional em Alagoinhas; mais de 400 vagas
Atualizado em 27 de setembro de 2023 às 12h01 | Publicado em 27 de setembro de 2023 às 12h01

O Instituto Federal Baiano – Campus Alagoinhas está com inscrições abertas para cursos de Qualificação Profissional no âmbito do Programa de Educação Continuada – Capacita Alagoinhas.

A Formação Inicial e Continuada – FIC abrange cursos de qualificação, treinamento e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Todos os cursos são gratuitos e não exigem taxa de inscrição.

As inscrições são realizadas presencialmente no campus através do preenchimento do formulário disponível neste link: https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/alagoinhas/files/2023/09/FICHA-CAPACITA.pdf

Os candidatos deverão apresentar ao Campus Alagoinhas os seguintes documentos: Ficha de Inscrição, Cópia do RG (frente e verso), Cópia do CPF, Cópia do Certificado de Escolaridade e Cópia do Comprovante de Residência.

Para participar da seleção é necessário ter concluído o ensino básico e ter a idade mínima de 15 anos. Além disso, a carga horária do curso é de 20 horas, com aulas ministradas aos sábados e domingos. Detalhes sobre horários e locais das aulas serão divulgados após a seleção no site www.concurso.ifbaiano.edu.br. Os resultados preliminares serão anunciados em 6 de outubro de 2023.

Cursos disponíveis:

Mídias Digitais – 100 vagas

Fotografia Digital – 100 vagas

Manutenção de Computadores – 100 vagas

Gestão de Pessoas – 100 vagas

Preparação de Doces – 20 vagas (Esgotado)

Para maiores informações e dúvidas sobre o processo, entre em contato com capacita.alagoinhas@gmail.com.