Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Inscrições abertas para vagas remanescentes em cursos técnicos do IF Baiano
Atualizado em 30 de agosto de 2021 às 13h21 | Publicado em 26 de agosto de 2021 às 16h10

Cinco campi oferecem mais uma oportunidade para estudantes ingressarem nos cursos técnicos do IF Baiano

Compartilhe nas redes sociais:

Os campi do IF Baiano em Santa Inês, Itaberaba, Serrinha, Valença e Bom Jesus da Lapa lançaram editais de seleção para vagas remanescentes em cursos técnicos das formas Integrada e Subsequente – modalidade presencial. As inscrições são gratuitas e, para concorrer, os candidatos devem manifestar interesse na vaga desejada e apresentar cópias da documentação exigida nos editais de seleção.

Os cursos da forma Integrada são voltados para quem deseja cursar o ensino médio junto com o curso técnico. Já os cursos da forma Subsequente são para quem já concluiu o ensino médio e agora desejam obter uma formação profissional. 

A seguir, confira o período de inscrições, cursos e quantidade de vagas ofertadas nas unidades: 

Campus Santa Inês

O campus do IF Baiano localizado em Santa Inês está disponibilizando 55 vagas para o curso Técnico em Agropecuária, 49 vagas para o curso Técnico em Alimentos e 45 vagas para o curso Técnico em Zootecnia, todos da modalidade Integrada ao ensino médio. 

As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 26, até 9 de setembro. A seleção será realizada exclusivamente de forma eletrônica, mediante manifestação on-line de interesse na vaga, por meio de preenchimento da declaração disponível no Anexo II do edital, seguido do encaminhamento, junto com a documentação de matrícula, para o e-mail prosel@si.ifbaiano.edu.br

A publicação das listas de matriculados está prevista para 13  de setembro de 2021. O início das aulas será em 20 de setembro de 2021. Acesse os documentos e acompanhe a seleção nesta página

Campus Itaberaba 

O Campus Itaberaba tem vagas remanescentes para cursos integrados e subsequentes. São 48 vagas para o curso Técnico em Agroindústria e 27 vagas para o curso Técnico em Agropecuária, da forma Integrada, 39 vagas para o curso Técnico em Agropecuária e 40 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente, da forma subsequente.

As inscrições para ambas as modalidades começam hoje, 26, e ficam abertas até 8 de setembro. A seleção será realizada mediante manifestação de interesse na vaga. Para se candidatar, é necessário preencher este formulário e apresentar a documentação exigida no edital de seleção dentro do prazo estabelecido (até o fim do prazo de inscrições, em 8 de setembro). A entrega dos documentos poderá ser eletrônica (para o email prosel@itaberaba.iJaiano.edu.br) ou presencial (no campus, mediante agendamento).  

A classificação dos candidatos será obtida de acordo com a ordem de inscrição. A publicação das Listas de Matriculados e de Espera está prevista para 9 de setembro.

Para ler os editais e acompanhar a seleção, acesse:

Página da seleção (Cursos Integrados)

Página da seleção (Cursos Subsequentes)

Campus Serrinha 

No Campus Serrinha estão em oferta 30 vagas para o curso Técnico em Alimentos e 7 vagas para o curso Técnico em Agroecologia, da modalidade Integrada ao ensino médio. E também há 36 vagas para o curso Técnico em Agropecuária, da forma subsequente.

As inscrições para ambas as modalidades começam amanhã, 27 de agosto, e ficam abertas até 1° de setembro.  A seleção será realizada exclusivamente de forma eletrônica, mediante manifestação on-line de interesse na vaga, por meio de preenchimento do formulário disponível no Anexo II do edital de seleção. Após, o documento deverá ser encaminhado, junto com a documentação de matrícula, para o e-mail integrado.serrinha@alunos.ifbaiano.edu.br (para os cursos integrados) ou subsequente.serrinha@alunos.ifbaiano.edu.br (para o curso subsequente). 

Para ler o edital e acompanhar a seleção, acesse:

Página da seleção (Cursos Integrados)

Página da seleção (Cursos Subsequentes)

Campus Valença 

O Campus Valença tem vagas remanescentes para cursos integrados e subsequentes. São 37 vagas para o curso Técnico em Agroecologia e 56 vagas para o curso Técnico em Agropecuária, da forma integrada, e 30 vagas para o curso Técnico em Agropecuária e 27 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente, da forma subsequente.

Para manifestar interesse nas vagas dos cursos integrados, os candidatos têm de amanhã, 27 de agosto, até às 12h do dia 3 de setembro para preencher o formulário de inscrição disponível na página da seleção. Após o preenchimento, é necessário enviar a cópia do formulário gerada pelo sistema, junto com a documentação de matrícula, para o e-mail integrado.valenca@alunos.ifbaiano.edu.br

Já os interessados nas vagas do curso subsequente, têm de amanhã, 27 de agosto, até as 12h do dia 10 de setembro, para preencher o formulário de inscrição disponível na página da seleção. Após o preenchimento, é necessário enviar a cópia do formulário gerada pelo sistema, junto com a documentação de matrícula, para o e-mail subsequente.valenca@alunos.ifbaiano.edu.br (para o curso subsequente). 

Campus Bom Jesus da Lapa 

O Campus Bom Jesus da Lapa abre amanhã, 27, até 30 de agosto, inscrições para vagas remanescentes em cursos de forma integrada ao ensino médio. São 5 vagas para o curso Técnico em Agroecologia e 10 vagas para o curso Técnico em Agricultura.

Para manifestar interesse, os candidatos devem enviar o formulário de inscrição,  disponível Anexo II do edital de seleção, e a documentação exigida para o e-mail integrado.lapa@alunos.ifbaiano.edu.br.

A publicação das listas de Aptos para Matricula e Suplentes está prevista para 30 de agosto de 2021. 

Para ler o edital e acompanhar a seleção, acesse: 
Página da Seleção – Vagas Remanescentes (Campus Bom Jesus da Lapa) 

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br