Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Inscrições abertas para submissão de trabalhos ao II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Baiano
Atualizado em 19 de junho de 2023 às 15h39 | Publicado em 19 de junho de 2023 às 15h39

Congresso acontece de 2 a 5 de outubro de 2023; submissão de trabalhos vai até 31 de julho

Compartilhe nas redes sociais:

A segunda edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Baiano (II CEPEX) está com inscrições abertas tanto para submissão de trabalhos quanto para ouvintes. O objetivo do evento é divulgar a produção de conhecimento entre discentes, extensionistas, profissionais da educação e pesquisadores interessados no tema “Ciência, Diversidade e Tecnologia: 15 anos do IF Baiano”.

Este ano, o Congresso será realizado no Campus Bom Jesus da Lapa, de forma presencial, de 2 a 5 de outubro. O prazo para submissão vai até o dia 31 de julho. Já aos interessados em participar como ouvintes, as inscrições vão até 3 de outubro.

O evento que reúne ensino, pesquisa e extensão conta com uma programação repleta de oficinas, minicursos, palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos. Além disso, haverá apresentações artísticas e premiações.

Por ser um espaço de troca e divulgação científica, a programação do Congresso abarcará, ainda, seis eventos. São eles: IX Seminário do Pibid; V Seminário de Extensão, Inovação e Cultura; III Seminário Institucional de Pós-Graduação; III Seminário de Residência Pedagógica; IV Simpósio de Internacionalização do IF Baiano; e X Mostra de Iniciação Científica.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, profa. Calila Teixeira, com o II CEPEX espera-se “difundir as ações desenvolvidas atendendo à indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão”. Ela afirma que a expectativa é de um número ainda maior de participantes.

“Convidamos toda a comunidade a se juntar a nós nesse grandioso evento de troca de conhecimento e de oportunidades de realização de parcerias”, explica a pró-reitora, que também destaca os momentos de confraternização enquanto instituição, por meio da arte e da cultura.

Como submeter trabalhos?

Durante o II CEPEX, serão disponibilizados espaços para apresentação de trabalhos contemplados e não contemplados nos Editais Institucionais Internos e de outras instituições. As submissões dos resumos expandidos devem ser feitas pela plataforma da Revista Trilhas. A Comissão Avaliadora indicará o formato da apresentação – oral ou pôster.

Acesse aqui as normas e modelos para resumo expandido, apresentação oral e apresentação em pôster.

Em função de limitação orçamentária, a Comissão Organizadora informa que não haverá apoio financeiro para pagamento de diárias e confecção de banner para os projetos não contemplados em editais com fomentos pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes), Pró-reitoria de Extensão (Proex) e de outras instituições, caso esses trabalhos sejam aprovados. A profa. Calila reforça que qualquer pessoa pode se inscrever, inclusive a comunidade externa ao IF Baiano. No entanto, os auxílios são destinados aos bolsistas e coordenadores dos projetos contemplados em editais.

Para conhecer os detalhes do evento, clique aqui. Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail: congresso.ifbaiano@reitoria.ifbaiano.edu.br

Sobre o II CEPEX

O Congresso é um evento acadêmico-científico de intercâmbio de saberes, que apresenta como eixos de integração o desenvolvimento territorial e institucional, contemplando diversidade, inclusão, gênero, internacionalização e cultura. Trata-se de um espaço que evidencia a ciência, cultura e inovação, objetivando fortalecer experiências inovadoras e a indissolubilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br