Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Inscrições abertas para seleção da especialização em Educação de Jovens e Adultos articulada à Educação Profissional
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 12h05 | Publicado em 13 de abril de 2022 às 15h16

Curso ofertado no Campus Santa Inês tem inscrições gratuitas abertas até 29 de abril; saiba como participar da seleção

Compartilhe nas redes sociais:

Estão abertas, de 13 a 29 de abril, as inscrições para a seleção do curso de especialização Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos articulada à Educação Profissional. Ofertado no IF Baiano Campus Santa Inês, o curso é gratuito e também não cobra taxas de matrículas e inscrição para participar do processo seletivo. 

Estão em oferta 30 vagas, divididas de acordo com a reserva de vagas para ampla concorrência (70%), pessoas pretas, pardas e indígenas (20%) e pessoas com deficiência (5%). 

A formação tem como público-alvo portadores de diplomas de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação e profissionais, preferencialmente educadores das redes públicas de ensino, que atuem ou pretendam atuar na educação profissional e/ou na modalidade de educação de jovens e adultos e/ou programas e projetos educacionais.

O objetivo geral da especialização é formar professores com saberes específicos acerca do ensino e aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (EJA), através da construção de competências político-pedagógicas necessárias ao fazer de sala de aula comprometido com o processo de formação humana e humanizadora dos estudantes jovens e adultos, assegurando a estes o direito à aprendizagem de saberes sistematizados e científicos.

O início das aulas está previsto para agosto de 2022. A carga horária do curso é de 360 horas, distribuídas ao longo de 18 meses, com aulas sendo realizadas em encontros quinzenais, no Campus Santa Inês, sendo 20% da carga horária ofertada na modalidade semipresencial. 

Inscrições 

Para realizar inscrição, os candidatos devem enviar a documentação exigida no edital, em formato PDF, para o e-mail prosel.poseja@si.ifbaiano.edu.br até a data limite do prazo de inscrição. 

As inscrições serão analisadas pela comissão de seleção do curso, que irá classificar os candidatos com pontuação de até 20 pontos, levando em consideração os seguintes aspectos: tempo de experiência em Educação Básica, tempo de atuação na EJA e/ou Educação Profissional, experiências formativas (espaços não-formais), produção acadêmica apresentada em eventos científicos e/ou publicações na área. 

Para esclarecimentos e/ou dúvidas, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (73)3536-1210 ou pelo e-mail prosel.poseja@si.ifbaiano.edu.br 

Acesse o edital e acompanhe as atualizações do processo seletivo nesta página.

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br