Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Inscrições abertas para o 10° Simpósio Brasileiro de Educação em Solos
Atualizado em 24 de novembro de 2020 às 17h52 | Publicado em 24 de novembro de 2020 às 16h18

IF Baiano, Univasf e Uesc realizam o evento, promovido há 26 anos pela Sociedade Brasileira de Ciências do Solo (SBCS)

Compartilhe nas redes sociais:

O Instituto Federal Baiano é uma das instituições parceiras na organização da décima edição do Simpósio Brasileiro de Educação em Solos, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS). Estão abertas inscrições para participação, para seleção de monitores discentes e para submissão de propostas de minicursos e mesas. 

Previsto para acontecer de 2 a 5 de março de 2021, o evento é um dos maiores da área de educação em solos no país e tem como público-alvo docentes, técnicos, pesquisadores, extensionistas, representantes de movimentos sociais, empreendedores e estudantes do ensino básico, graduação e pós-graduação. 

Esta é primeira vez que instituições baianas serão anfitriãs do encontro, o qual, nos últimos quatro anos, foi realizado pela Universidade de São Paulo (USP). Nesta edição, o Núcleo Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo coordena as atividades e a realização fica a cargo da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Campus Juazeiro/BA, em parceria com o Instituto Federal Baiano, Campus Santa Inês, e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

“O Simpósio Brasileiro de Educação em Solos é o evento nacional mais importante da área e pela primeira vez acontecerá na Bahia e de forma totalmente online. O evento será uma oportunidade singular para conhecer e dialogar com diferentes vozes sobre a práxis da educação em solos”, afirma Fabio Nunes, docente do IF Baiano, Campus Santa Inês, membro da Sociedade Brasileira de Ciência dos Solos e vice-presidente da comissão organizadora do evento. 

Programação

A programação do evento inclui oficinas, minicursos, palestras e apresentação de trabalhos. Uma das palestras será ministrada pelo egresso do IF Baiano, Marco Antonio dos Santos, ex-aluno do curso de Licenciatura em Geografia do Campus Santa Inês. A mesa-redonda “Cultura e aspectos afetivos: como se integram à Educação em Solos?” terá a coordenação do professor Fábio Nunes. O evento também conta com o apoio do grupo de pesquisa do IF Baiano, “Paranoá”. 

Seleção de monitores

Estudantes do IF Baiano e de outras instituições que tenham interesse em atuar na organização do evento podem se candidatar à seleção de monitores. O Edital está com inscrições abertas até 13 de dezembro de 2020 e tem 40 vagas disponíveis.

Propostas para minicursos e oficinas 

Também estão abertas inscrições para o Edital de Seleção de propostas de Minicursos e Oficinas. Podem submeter proposições professores e estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado). O prazo vai até até 29 de novembro de 2020. 

Saiba mais no site do evento

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br