Cursos Proeja: inscrições prorrogadas até 21 de novembro
Atualizado em 10 de novembro de 2017 às 10h29 | Publicado em 20 de outubro de 2017 às 11h33

Vagas para os cursos técnicos da forma integrada em Cozinha, Informática e Agroindústria.

Foram prorrogadas, até 21 de novembro de 2017, as inscrições para o processo de ingresso de estudantes em cursos técnicos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A inscrição pode ser feita através da internet, nesta página, ou de forma presencial na unidade do IF Baiano em que o candidato deseja estudar.

Os cursos do Proeja são destinados a candidatos maiores de 18 anos e que concluíram o ensino fundamental ou equivalente. São 155 vagas para os cursos técnicos, da forma de articulação integrada ao ensino médio, em Cozinha (em oferta nos campi Governador Mangabeira e Catu), Informática (Campus Guanambi) e Agroindústria (Campus Serrinha).

No momento da inscrição, o candidato deverá informar o tipo de vaga em que deseja concorrer. O sistema de reserva de vagas do IF Baiano destina 70% das vagas para estudantes oriundos de Escolas Públicas, 25 % para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

A classificação dos inscritos será dada por meio da análise da faixa etária, tempo de conclusão no ensino fundamental e renda dos candidatos. O resultado deste processo será válido para o ingresso no ano letivo de 2018.

Todas as informações sobre esta seleção para ingresso nos cursos técnicos do PROEJA estão no Edital n°137/2017. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Núcleo de Ingressos de Estudantes pelo telefone (71) 3186-0001/Ramal 242 ou por e-mail para ingressos@ifbaiano.edu.br

Confira novas datas do cronograma no Edital de Retificação n° 146/2017.