Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Inscrições abertas para 86 vagas de cursos de pós-graduação
Atualizado em 9 de setembro de 2019 às 10h43 | Publicado em 6 de setembro de 2019 às 12h10
Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano, neste mês de setembro, seleciona candidatos para três cursos de pós-graduação, dois Lato Sensu e um Stricto Sensu. O curso de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais (MPCA) do campus Serrinha abre inscrições para sua primeira turma nesta sexta-feira, 6. Já o período de inscrição para os cursos de especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática do campus Itapetinga e o de Educação Científica e Popularização das Ciências do campus Catu é de 03 a 13 de setembro e 05 de setembro a 04 de outubro, respectivamente. As inscrições para todos os cursos são gratuitas e os candidatos podem se informar sobre como se inscrever na página do IF Baiano.

Sobre os cursos

O curso de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais (MPCA) tem como objetivo potencializar a qualificação de profissionais, conferindo competências para avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas vinculados a área ambiental. Ele oferta 16 vagas e tem como público-alvo graduados ou graduandos que irão concluir o curso até a data prevista para matrícula, em curso superior reconhecido pelo MEC, na área de Ciências Ambientais ou área correlata à área de concentração do curso pretendido.

A especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática tem por objetivo geral capacitar professores de Ciências (Química, Física e Biologia) e Matemática com formação superior reconhecida pelo MEC, que atuam na Educação Básica, dos municípios do Território Médio Sudoeste da Bahia. O curso oferece um total de 30 vagas.

A pós-graduação em Educação Científica e Popularização das Ciências tem como objetivo central oferecer formação profissional e acadêmica sobre a educação científica nos espaços formais e não-formais de educação, pautada nos princípios da autonomia na produção do conhecimento, da articulação entre os conhecimentos teórico e prático e da promoção do diálogo entre os saberes acadêmicos e populares, em uma perspectiva diacrônica. São oferecidas 40 vagas para portadores de diploma de nível superior com formação em quaisquer das diversas licenciaturas, bem como a profissionais diplomados em nível superior que trabalham ou possuem interesse em atuar com educação científica.

Editais

Para entender os critérios de seleção, acessar a documentação necessária, linhas de pesquisa, cronograma dos certames e demais informações específicas para cada curso, os candidatos devem consultar os editais disponíveis nos links abaixo:

Mestrado Profissional em Ciências Ambientais

Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br