II Simpósio de Tecnologia e Agroindústria abre inscrições
Atualizado em 2 de setembro de 2020 às 10h48 | Publicado em 1 de setembro de 2020 às 16h41

Evento discutirá assuntos voltados a inovações possíveis para o pós-pandemia

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano está com inscrições abertas para o II Simpósio de Tecnologia e Agroindústria (SIMTA). O cadastramento para participantes no evento, organizado pelo Campus Guanambi, pode ser feito por meio de formulário online a partir de hoje (01) até o dia 30 de setembro.

O II Simpósio de Tecnologia e Agroindústria é gratuito e aberto ao público, direcionado principalmente a estudantes, técnicos, pesquisadores e empreendedores do setor da agroindústria. O evento será realizado entre os dias 6 e 8 de outubro por meio da plataforma Moodle e com transmissão ao vivo no canal do Campus Guanambi no Youtube. Nesta edição, será discutido o tema “Ciência e Inovação a Serviço da Agroindústria”.

De acordo com o coordenador do evento, o docente do curso de Tecnologia em Agroindústria, Lucas Landim, o tema foi definido pela comissão organizadora ao pensar nos aspectos de inovação gerados a partir da pandemia do novo coronavírus que refletirão no setor da agroindústria. “A inovação deve afetar todas as etapas da cadeia produtiva e facilitar o controle da produção como um todo. Desse modo, nossa área irá mudar completamente a forma como os produtores e gestores agroindustriais realizam o seu trabalho”. O professor ainda complementa que “a reinvenção será o novo normal no pós-pandemia”.

O tema será trabalhado por meio de oficinas e palestras que serão ministradas não só por pesquisadores e professores do IF Baiano, mas também por profissionais de outras instituições das redes estadual e federal de ensino.

Os participantes que confirmarem presença poderão receber certificado de até 20 horas, uma vez que as atividades, que já constam na programação do simpósio, de acordo com Landim, é uma extensão de assuntos discutidos em sala de aula nos cursos relacionados à agroindústria da unidade do Campus Guanambi do IF Baiano. “A experiência acumulada nesse período de pandemia pode se tornar crucial para a sequência das atividades acadêmicas (…), então é importante mantermos os alunos e professores conectados com a área que estudam e atuam. Eles poderão assistir às palestras e aos minicursos, sem sair da rotina e de seus espaços”.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site oficial do evento. Já no caso de dúvidas, um e-mail deverá ser encaminhado para o evento.iisimta@gmail.com.