II Balcão de Negócios Inovadores do IF Baiano está com inscrições abertas
Atualizado em 11 de agosto de 2021 às 20h53 | Publicado em 5 de agosto de 2021 às 11h49

Estão abertas as inscrições para o II Balcão de Negócios Inovadores do IF Baiano que acontecerá virtualmente, no dia 26 de agosto às 18h30, no canal do Youtube do Movimento Cacau, Chocolate e Cultura (MCCC) e contará com a participação de estudantes do Brasil e de empreendedores dos Territórios Produtores de Cacau da Bahia. Na programação, estão previstas palestras, mentorias e trocas de experiências (exposição de casos de sucessos empresariais). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do evento.

O Balcão de Negócios está em sua segunda edição e tem como objetivo promover  conexões entre times selecionados durante a Maratona Territórios do Brasil e participantes (estudantes e empresas) do Programa IF Mais Empreendedor. Além disso, o evento também tem a intenção de levar ao público orientações sobre empreendedorismo, inovação, ciência e tecnologia.

Segundo o coordenador do II Balcão de Negócios, o professor do IF Baiano – campus Uruçuca, Ivan Pereira, o evento é uma iniciativa do Centro de Tecnologia de Alimentos do Campus Uruçuca para aproximar o IF Baiano do setor produtivo local para que, de forma contextualizada, o estudante, micro e pequenos empreendedores percebam onde estão as oportunidades de crescimento no mercado. “Queremos mostrar que a crise pode ser uma chance de inovar, conquistar clientes e consolidar parceirias”, explica Ivan.

Na primeira edição, realizada presencialmente no campus Uruçuca, os estudantes da especialização em Cacau e Chocolate apresentaram ideias inovadoras para as empresas participantes, as quais custearam o desenvolvimento dos produtos, processos e serviços inovadores. Para Andreia Roque, consultora e coordenadora do Instituto Brasil Rural, parceiro do evento, “o Balcão de Negócio do IF Baiano permite que os estudantes tenham vontade de empreender, encontrem caminhos diversos e possibilidades múltiplas, reconhecendo nas parcerias um caminho inovador e de sucesso”.

O evento é uma realização do Movimento Cacau Chocolate e Cultura (MCCC) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, o Instituto Brasil Rural, com o Grupo de Criação em Experimentos de Ciências (G-CEC) e com apoio da SETEC/MEC, IF Sul de Minas e FADEMA. Para acompanhar novidades sobre o II Balcão de Negócios Inovadores do IF Baiano, os interessados podem visitar o perfil do MCCC no Instagram, @mcccoficial.