IF Mais Empreendedor lança nova edição e seleciona projetos para 2023
Atualizado em 13 de fevereiro de 2023 às 12h02 | Publicado em 7 de fevereiro de 2023 às 10h53

O Programa IF Mais Empreendedor lança nova edição e seleciona projetos para 2023. A Pró-reitoria de Extensão (Proex) vai selecionar sete propostas de projetos, sendo três delas para fins de fomento através do Programa e até quatro para comporem a lista de remanescentes do edital.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, através do e-mail cppex@ifbaiano.edu.br. Os proponentes devem enviar um resumo do projeto, em PDF, no período de 09 a 16 de fevereiro.

Poderão se candidatar a esta Chamada Interna Simplificada servidores efetivos do IF Baiano, em pleno gozo de atividades, e docentes substitutos desde que o seu contrato de trabalho esteja vigente durante todo o período de execução do projeto.

Os critérios de avaliação e seleção das propostas são: clareza, relevância e coerência do objetivo;

adequação metodológica; impacto social do projeto; articulação entre ensino, pesquisa e extensão; e mérito e relevância do projeto. Serão classificadas as propostas que atingirem maior pontuação. Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios: maior nota no critério ” Impacto social do projeto” e maior nota no critério “Articulação entre ensino, pesquisa e extensão”.

Sobre o IF Mais Empreendedor

O Programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos com ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro, Pequenos Empreendedores (MPEs), Empreendedores Individuais desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ ativo) e Empreendedores e Produtores Rurais formalizados, particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da COVID-19.

Desde 2021, o IF Baiano vem desenvolvendo projetos fomentados pelo IF Mais Empreendedor e fortalecendo empreendedores no estado da Bahia. Em 2022, o projeto intitulado ‘Planejamento Estratégico Empreendedor para Enfrentamento de Impactos Pandêmicos’ foi vencedor na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O projeto prestou consultoria a empreendimentos que tiveram impactos negativos com a pandemia na cidade de Itaberaba.

Leia aqui o edital nacional!