IF Baiano seleciona propostas para submissão em edital do MCTI
Atualizado em 29 de abril de 2022 às 15h49 | Publicado em 29 de abril de 2022 às 15h49

A proposta institucional do IF Baiano poderá receber apoio financeiro, se aprovada pelo edital

O Instituto Federal Baiano selecionará projetos para compor proposta única da instituição a ser submetida ao Edital Ambientes Controlados e Salas Limpas do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovações(MCTI)/FINEP. As propostas institucionais selecionadas nesse edital receberão apoio financeiro para implantação, adequação e melhoria de infraestruturas de ambientes controlados e salas limpas para desenvolvimento de pesquisa, em espaços já existentes. O período de submissão é de 29 de abril até o dia 09 de maio.

O Edital disponibilizará um valor total de no mínimo de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e valor máximo de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) por projeto inscrito por Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT). O projeto enviado como proposta institucional única será composto por dois subprojetos e cada subprojeto deverá solicitar valores de no mínimo de 1.000.000,00 (um milhão de reais) e valor máximo de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

O Edital do MCTI tem como objetivo específico atender os seguintes aspectos: ampliar o espectro de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) brasileiras com ambientes controlados e salas limpas disponíveis para desenvolvimento de pesquisa; dotar ICTs brasileiras de infraestrutura de pesquisa capaz de desenvolver pesquisas na fronteira do conhecimento de suas respectivas áreas; desenvolver autonomia nacional por meio da disponibilização destes ambientes e, assim, reduzir a dependência externa do país; desenvolver e fixar recursos humanos.

Para acessar critérios e condições de elegibilidade para envio de proposta, os interessados devem acessar o edital. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato através do e-mail: nit@ifbaiano.edu.br.