IF Baiano seleciona projetos para concessão de bolsas
Atualizado em 13 de abril de 2022 às 16h38 | Publicado em 13 de abril de 2022 às 16h04

Está aberto até o dia 24 de abril o período de submissões de projetos de pesquisa para concorrer a bolsas pelo Programa de Apoio à Pós-Graduação. A Chamada Interna, lançada pela Pró-reitoria de Pesquisa, selecionará até dois projetos do tipo A (com bolsas para estudantes de mestrado e graduação) e até dois projetos do tipo B (com bolsas para estudantes de especialização e estudantes de nível médio ou de graduação).

As inscrições são realizadas através do Sistema Unificado de Administração (SUAP). Para submeter proposta, o orientador da pesquisa deve verificar no edital se preenche os requisitos listados. O projeto deve conter: Resumo; Introdução; Justificativa; Estado da Técnica; Objetivo-geral; Metodologia; Acompanhamento e avaliação do projeto; Disseminação de Resultados; Referências Bibliográficas; e Metas e Atividades.

O valor da bolsa de pesquisa varia de acordo com o nível do estudante: para o estudante de nível médio, a bolsa custa R$ 100,00; para o de graduação, R$ 400,00; para o de especialização, R$ 1.045,00; e para o de mestrado, R$ 1.500,00.

A Chamada tem como objetivo fortalecer a pesquisa no lF Baiano, no âmbito da Pós-graduação, a partir da produção tecnológica, oriunda dos projetos desenvolvidos em harmonia com os arranjos e contextos produtivos, sociais, econômicos e educacionais das regiões nas quais os discentes residem e/ou laborem.

As propostas passarão por duas fases de avaliação: primeiramente, análise de elegibilidade e documentação; e, em seguida, avaliação da proposta. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de abril.

Para acompanhar as etapas da seleção, basta acessar a página do processo seletivo no site do IF Baiano. As eventuais dúvidas serão respondidas através do e-mail: pos.graduacao@reitoria.ifbaiano.edu.br .