Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano seleciona projetos para concessão de bolsas PIBIC
Atualizado em 20 de abril de 2022 às 15h24 | Publicado em 20 de abril de 2022 às 15h24
Compartilhe nas redes sociais:

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes}) acaba de lançar Chamada Interna para projetos de pesquisas interessados em receber apoio financeiro para bolsas de Iniciação Científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb). O prazo para submissão é de 20 de abril a 04 de maio de 2022. As propostas são enviadas pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do IF Baiano visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais para a pesquisa entre discentes de graduação em todas as áreas do conhecimento, mediante a participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores atuantes e qualificados, de acordo com o regulamento específico.

Para cada proposta aprovada, será concedida uma bolsa de Iniciação Científica (IC) da Fapesb, pelo prazo máximo de 12 meses. O valor mensal da bolsa de Iniciação Científica concedida pela Fapesb será de acordo com normativas e tabelas utilizadas pela agência. Para cada proposta aprovada, será disponibilizado o valor de até R$ 2.000,00 para “Auxílio ao Pesquisador”, conforme disponibilidade orçamentária do IF Baiano, com a opção de parcelamento a critério da instituição. 

Na seleção, uma comissão avaliadora julgará as melhores propostas a partir dos critérios estabelecidos no barema em anexo do edital. A pontuação do projeto de pesquisa pode chegar a 100 pontos e tem peso 7. À ela, soma-se a nota da avaliação do Currículo Lattes do pesquisador, que tem peso 3, para cálculo da nota final. O resultado final da seleção será divulgado no dia 24 de maio.

Para mais informações sobre a seleção e acesso aos formulários e baremas, os interessados devem consultar o edital e acompanhar a página do certame.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br