Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano se articula para participar de programas de internacionalização em parceria com os EUA
Atualizado em 15 de agosto de 2023 às 16h14 | Publicado em 15 de agosto de 2023 às 16h14
Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano recebeu na última sexta-feira, 11, em continuidade às ações com o Consulado Americano, os representantes da Embaixada dos Estados Unidos, Sylvie Young (diretora do Programa dos Espaços Americanos para o Brasil e Paraguai) e Renan Silva (assistente de Programa de Espaços Americanos, além da representante do Consulado Americano do Rio de Janeiro, Roberta Pope (assistente de Engajamento Público – American Spaces). 

Eles foram recepcionados em nome do Reitor, Aécio José Duarte, pela pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Hildonice Batista, e pela Assessora de Relações Institucionais, Cinira Fernandes.  

O propósito da visita foi apresentar o Programa Pontes Americanas, uma iniciativa colaborativa entre a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). O programa tem como objetivo a disseminação de informações sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos, estabelecendo conexões entre inúmeros estudantes brasileiros e programas oferecidos pelos Espaços Americanos. 

De acordo com a assessora de Relações Internacionais, Cinira Fernandes, o programa é inovador e proporcionará aos estudantes do IF Baiano a possibilidade de aprimorar o aprendizado da Língua Inglesa, participar de atividades culturais diversificadas e se engajar em intercâmbios educacionais. Entre as oportunidades oferecidas, destacam-se programas como Jovens Embaixadores, Jovens Líderes das Américas (YLAI) e iniciativas voltadas ao empreendedorismo, direitos humanos, meio ambiente, alfabetização midiática, ações de diversidade e inclusão e combate à desinformação.  

Além disso, haverá ênfase em programas Maker e de STEAM ( que articula conhecimentos das Ciências, das Tecnologias, das Engenharias, das Artes & Design e da Matemática), workshops e palestras conduzidas por especialistas norte-americanos e brasileiros. A agenda cultural também será contemplada, abrangendo exposições, concertos musicais, sessões de filmes e grupos de leitura e conversação em inglês. 

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br