IF Baiano recomenda retorno do uso da máscara para proteção contra a Covid-19
Atualizado em 23 de novembro de 2022 às 15h28 | Publicado em 23 de novembro de 2022 às 15h27

Ao longo de todo o período pandêmico da Covid-19, o Instituto Federal Baiano tem se mantido vigilante ao cenário de saúde pública nos territórios de suas unidades. Todas as ações do Instituto têm como princípio fundamental o cuidado com a preservação da vida e da saúde, assim como a manutenção das atividades acadêmicas e administrativas com segurança.

Dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia mais recentes apontam o aumento dos casos de Covid-19 nos últimos dias, sendo 1.168 novos casos confirmados, 5 óbitos e 2.093 novos casos suspeitos.

Diante do cenário atual, o IF Baiano RECOMENDA, respeitando a autonomia e as especificidades de cada unidade, que todos os protocolos de segurança sanitária divulgados pelas autoridades competentes sejam adotados, além do atendimento a ações que minimizam o risco de disseminação do vírus. Entre elas, destacamos:

• Retorno imediato do uso de máscaras nos ambientes das unidades do IF Baiano;
  • Distanciamento social;
  • Higienização das mãos com álcool 70%.