IF Baiano recebe visita de parlamentar que reforça apoio ao Instituto e ressalta a importância da instituição no estado
Atualizado em 21 de novembro de 2022 às 17h51 | Publicado em 21 de novembro de 2022 às 17h45

Na tarde desta segunda-feira, 21, o reitor do Instituto Federal Baiano, Aécio José Araújo Passos Duarte, recebeu a visita da recém-eleita deputada estadual, Ludmilla Fiscina, no prédio da reitoria do IF Baiano, em Salvador. O objetivo da visita, de acordo com a parlamentar, foi de reafirmar o seu compromisso com a educação e as instituições de ensino. “Eu faço questão de vir hoje visitar pessoalmente o reitor. Nós sabemos que a educação é a base de tudo e precisamos fortalecer. Hoje eu faço questão de escutar o que nós, dentro do próprio mandato, podemos fazer para ajudar a avançar e durante esses quatro anos me coloco à disposição para estar mais próximo do Instituto Federal Baiano”.

Para o reitor, o encontro é importante para a expansão do IF Baiano já que este é um processo que deve obedecer primordialmente as demandas dos municípios e acessar as representações políticas, que têm os seus mandatos calcados nesses municípios, é fundamental para atender a essas demandas. “A presença da deputada Ludmilla mostra o compromisso que ela tem com a educação daquele espaço e da região onde ela atua e dá também a possibilidade de mais interação do IF Baiano com essas representações para que possamos ter acesso, ter espaço, ter possibilidade de atendimento daquela região e de todas as demandas que a região apresenta. O campus Alagoinhas é um campus que está ainda no seu início, que precisa se consolidar, precisa confirmar as atividades e que tem muito por fazer por aquela região. Essa aproximação é imprescindível para que possamos dar caminho e traçar o destino que aquele campus vai ter ao longo da sua existência”, comenta o reitor Aécio José Duarte.