Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano recebe visita de estudantes da rede municipal
Atualizado em 13 de maio de 2016 às 11h18 | Publicado em 13 de maio de 2016 às 11h12

Campus Bom Jesus da Lapa recebeu um grupo de 44 estudantes, na última quarta-feira

Compartilhe nas redes sociais:

O Campus Bom Jesus da Lapa recebeu, nesta última quarta-feira (11), um grupo de 44 estudantes da Escola Municipal Bartolomeu Guedes, localizada na comunidade rural de Barra da Ipuera, município de Serra do Ramalho, Bahia.

Durante a visita, os estudantes participaram de um minicurso sobre o ciclo produtivo das abelhas. No Campus Bom Jesus da Lapa, o Laboratório de Políticas Públicas, Ruralidades e Desenvolvimento (LaPPruDes) desenvolve, junto aos cursos Técnicos em Agricultura e Bacharelado em Engenharia Agronômica, projetos de Apiário e Meliponário.

Os estudantes puderam conhecer a infraestrutura do Campus e os trabalhos desenvolvidos. “Quero agradecer pela palestra sobre apicultura, que foi muito interessante. Gostei muito do ambiente, pois é um lugar maravilhoso. O lugar inteiro é fantástico, parece até um sonho”, disse Natália Santos, estudante do 9° ano da Escola Bartolomeu Guedes.

Para a diretora da Escola, Dragsa Silva, o envolvimento com IF Baiano permite “abrir novos horizontes que possibilitem tecer novos conhecimentos, proporcionar experiências e apresentar propostas que venham contribuir com um futuro mais promissor para a escola e também para a comunidade onde a escola está inserida”, disse.

De acordo com a Diretoria Acadêmica do Campus, a iniciativa surgiu da necessidade de estreitar os laços com a comunidade, divulgando a missão, visão e os valores institucionais, os cursos e ações institucionais. “Esse diálogo estreita os laços, incentiva a difusão do conhecimento e contribui com o cumprimento da função social de nossa instituição”, afirmou o diretor acadêmico, Junior Batista. A previsão é que novas visitas aconteçam em junho e o tema debatido será “educação ambiental”.

 

Veja também:

Campus Bom Jesus da Lapa recebe estudantes do Ensino Fundamental de Escola Campesina

Blog Bem Baiano: Laboratório do Campus Lapa promove pesquisas para o desenvolvimento local

Foto: Arquivo do Campus Bom Jesus da Lapa

20160511_165326

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br