IF Baiano divulga edital de remoção de servidores
Atualizado em 9 de outubro de 2020 às 16h07 | Publicado em 9 de outubro de 2020 às 15h59

O Instituto Federal Baiano – IF Baiano, por meio do edital 119, abrirá inscrições entre os dias 14 e 16 de outubro para remoção de servidores. O processo dispõe de 9 vagas distribuídas entre os campi Catu, Teixeira de Freitas, Valença e Xique-Xique, além da Reitoria do instituto, para cargos de Assistente Administrativo, Técnico em Tecnologia da Informação, Técnico em Assuntos Educacionais e Pedagogo.

As inscrições poderão ser feitas através da página Concursos e Seleções no portal do IF Baiano através do preenchimento obrigatório de formulário. O candidato pode se candidatar a apenas um cargo e, consequentemente, realizar apenas uma inscrição. A lista com os nomes dos servidores cadastrados será divulgada no dia 19, seguinte ao término das inscrições, na página do certame. O candidato deve verificar na relação sua situação de inscrição e, caso necessário, entrar com recurso no prazo estipulado pelo cronograma.

Os Requisitos

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ser servidor do IF Baiano, ter formação profissional compatível com a vaga pretendida e não ser ocupante de cargo redistribuído nos últimos dois anos, além de outras exigências que podem ser conferidas na chamada do certame.

Etapas da seleção

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira se refere ao atendimento dos requisitos estabelecidos em edital e da verificação das informações pela comissão responsável prestadas no preenchimento do formulário. A segunda etapa é a de desempate, que acontece quando mais de um servidor se inscreve em uma mesma opção de cargo e obedecem aos requisitos de seleção.

Na etapa de desempate serão levados em consideração os seguintes critérios, nessa mesma ordem: maior tempo de efetivo exercício na instituição, maior tempo de efetivo de exercício no campus de origem, servidores mais velhos, e, em último caso, sorteio.

O resultado final será divulgado e homologado no dia 29 de outubro, a partir das 17h, na página do processo seletivo. Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma e às etapas do certame.