IF Baiano recebe inscrições de servidores para atuarem em cursos FIC nos campi de Serrinha e Governador Mangabeira
Atualizado em 4 de julho de 2023 às 18h09 | Publicado em 4 de julho de 2023 às 12h36

Entre os dias 07 e 21 de julho, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) estará com inscrições abertas para servidores da instituição interessados em atuarem como professores formadores, apoio acadêmico e apoio financeiro em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos campi de Serrinha e Governador Mangabeira.

As inscrições, gratuitas, serão realizadas exclusivamente por meio de um formulário digital. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e encaminhar os documentos exigidos em formato PDF para o e-mail qualificamais.proex@reitoria.ifbaiano.edu.br.

O objetivo do processo seletivo é selecionar servidores para atuarem no Programa Qualifica Mais EnergIF, em cursos com os seguintes componentes curriculares: Comunicação oral e escrita, Matemática Básica, Informática Básica, Ética, cidadania e trabalho, Eletricidade básica aplicada a Sistemas Fotovoltaicos, Fundamentos de Energia Solar Fotovoltaica, Tecnologia Fotovoltaica: Módulos, Arranjos, Célula, Sistemas Fotovoltaicos: Isolados, conectados à Rede, Híbridos, Bombeamento de Água, Medidas de Segurança do Trabalho Aplicadas ao Setor Fotovoltaico, Montagem de Sistemas Fotovoltaicos (teoria e prática), e Estudo de Viabilidade de Negócio.

O edital ressalta que, caso não haja interessados habilitados nesta seleção, o IF Baiano reserva-se o direito de convidar servidores da própria instituição que atendam aos requisitos mínimos estabelecidos no edital. Esses convites poderão ser estendidos tanto a servidores ativos quanto inativos do quadro interno do IF Baiano, bem como a membros da rede ETEC, desde que atendam às exigências mínimas para a função proposta.

Os resultados das indicações, se houver, serão divulgados no endereço eletrônico http://concurso.ifbaiano.edu.br. Além disso, será formado um cadastro reserva, com a ordem de classificação dos candidatos, incluindo tanto os selecionados quanto os não selecionados.

O edital também destaca que os candidatos à função de professor formador poderão ser convocados para atuar em áreas afins, de acordo com a necessidade institucional. Em caso de demanda, as listas de uma determinada localidade poderão ser aproveitadas para outras localidades ou turnos de trabalho.

Confira o edital para mais informações.