IF Baiano realiza o I Encontro dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas
Atualizado em 13 de novembro de 2017 às 10h21 | Publicado em 13 de novembro de 2017 às 10h06

O evento acontece nos dias 21 e 22 de novembro, no campus Santa Inês

Ancestralidade e Educação: caminhos para o empoderamento da população negra e ameríndia na produção do conhecimento” é tema do I Encontro dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IF Baiano, que acontece entre os dias 21 e 22 de novembro, no Campus Santa Inês. Estudantes, servidores, pesquisadores, lideranças comunitárias e membros de organizações não-governamentais vão participar do evento que é promovido pelos NEABIs.

Entre os conferencistas, encontram-se o professor Henrique Júnior, da UFCE, que tratará da contribuição do negro para ciência e tecnologia; e a professora do IF Baiano, Hildonice Batista, abordando sobre os povos indígenas: identidade, gênero e saberes tradicionais.

Na programação constam mesas redondas, sessão de pôsteres, oficinas de dança, turbantes, marcaras e rodas de prosa. Durante o evento, também haverá espaço para que grupos de trabalho possam discutir ações nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, com base nos seguintes eixos temáticos: Arte, Ciência e Negritude; Arte, Ciência e Etnias Indigenas; e, Educação, relações etnorraciais e processos formativos.

Saiba mais na página do Campus Santa Inês