IF Baiano publica Plano de Dados Abertos
Atualizado em 17 de dezembro de 2018 às 09h25 | Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 09h24

Está disponível para consulta o Plano de Dados Abertos (PDA) do IF Baiano. Trata-se de um documento que tem como propósito tornar públicas as ações e estratégias organizacionais que nortearão as atividades de implementação e promoção da abertura de dados, de forma institucionalizada e sistematizada, produzidos e sob responsabilidade do Instituto Federal Baiano.

A abertura de dados faz parte do conjunto de iniciativas que visam a promoção de uma sociedade colaborativa, onde dados, informações e conhecimento são ativos cada vez mais compartilhados, que agregam valor ao serem utilizados na interação com a sociedade, seja para fomento da transparência ativa, para a fiscalização social, para o empoderamento do cidadão ou para a melhoria da eficiência dos serviços públicos.

O levantamento das bases de dados e publicação dos dados a serem abertos se iniciará em abril de 2019.

O plano de Dados Abertos está publicado no endereço eletrônico https://ifbaiano.edu.br/portal/acesso-a-informacao/dados-abertos/