IF Baiano prorroga as inscrições para o Programa Bolsa Permanência (PBP) para estudantes Quilombolas e Indígenas
Atualizado em 15 de julho de 2024 às 15h41 | Publicado em 15 de julho de 2024 às 15h37

As inscrições para a primeira classificação de 2024 dos estudantes indígenas e quilombolas  cadastrados no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência – SISBP foram prorrogadas até o dia 17 de julho.

As inscrições ocorrerão de forma contínua, pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência – SISBP, neste link.

O IF Baiano poderá autorizar a participação de novos bolsistas a partir da disponibilidade de vagas, decorrentes do encerramento dos cadastros de estudantes já contemplados ou do provimento de novas vagas pelo Ministério da Educação – MEC, seguindo a ordem de classificação.

Documentos comprobatórios exigidos:

1. Termo de Compromisso do Bolsista (Anexo I);
  2. Autodeclaração Indígena (Anexo II) ou Quilombola (Anexo III);
  3. Declaração de Pertencimento Étnico e Residência Indígena (Anexo IV) ou Quilombola (Anexo V);
  4. Declaração da FUNAI ou da Fundação Palmares (esta poderá ser substituída por comprovante de residência do candidato cujo endereço referencie expressamente a vinculação a uma comunidade quilombola ou comunidade indígena).

Sobre a Bolsa

A Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, os indígenas e quilombolas.

O resultado da seleção e a lista de classificação serão publicados no endereço: https://ifbaiano.edu.br/portal/ensino/