Quinta edição da Mostra de Iniciação Científica será no Campus Serrinha
Atualizado em 31 de outubro de 2017 às 12h59 | Publicado em 22 de outubro de 2017 às 12h57

Evento será realizado de 24 a 26 de outubro no Campus Serrinha.

A quinta edição da Mostra de Iniciação Científica (MIC) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) será realizada durante os dias 24, 25 e 26 de outubro no Campus Serrinha. O objetivo do evento é divulgar e socializar informações acerca da produção científica, tecnológica e cultural do IF Baiano para a comunidade interna e externa à instituição. Assim, está prevista uma programação composta por palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos, minicursos, oficinas e atividades culturais.

O tema do evento, “A matemática está em tudo”, é o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), a qual congrega eventos promovidos por centenas de instituições do país a fim de aproximar a divulgação científica da população. “Essa temática estará representada na MIC através dos trabalhos de pesquisa e extensão que serão apresentados no evento pelos estudantes e docentes através de palestras, apresentações orais, painéis, oficinas e apresentações artísticas”, conta o Pró-Reitor de Pesquisa do IF Baiano e presidente da Comissão Organizadora da MIC, Delfran Batista.

A MIC é voltada para a comunidade acadêmica do Instituto e público externo. Dessa forma, é esperada a participação de estudantes e servidores do IF Baiano, bem como membros de outras instituições de ensino, pesquisa e extensão pública e privadas, membros da sociedade civil de organizações governamentais e não-governamentais, além de agricultores e agricultoras, assentados rurais, comunidades tradicionais de fundo de pasto, indígenas e quilombolas.

Outros três eventos promovidos pelo IF Baiano acontecem no Campus Serrinha no período, integrando-se às atividades da Mostra. São eles o I Seminário de Pós-Graduação do IF Baiano, o I Seminário de Pesquisa, Extensão, Inovação e Cultura no Território do Sisal e o I Seminário de Iniciação em Extensão do IF Baiano.

Segundo Delfran Batista, as atividades propostas nesta edição propõe um momento de formação e troca de saberes entre academia e comunidade, com ênfase numa visão mais politica, agroecológica e social. “A Mostra de Iniciação Científica representa para o IF Baiano o momento de culminância de socialização a cerca da produção científica, tecnológica e cultural. Para a comunidade acadêmica é um momento de formação e de troca e socialização de saberes, além da agregação e comunicação entre os alunos e servidores dos diferentes campi”.

Para mais informações sobre o evento, bem como a programação completa, acesse o site oficial da MIC 2017. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail mic@ifbaiano.edu.br.