Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano promove live para apresentar programa de estágio nos EUA
Atualizado em 4 de março de 2022 às 14h35 | Publicado em 4 de março de 2022 às 14h20

Evento tem como público-alvo estudantes dos cursos de nível médio, professores e técnicos administrativos do IF Baiano.

Compartilhe nas redes sociais:

A Pró-reitoria de Pesquisa do IF Baiano (Propes), em parceria com a Unidade de Relações Internacionais (Urinter), realiza, na próxima segunda-feira, 7 de março, live de apresentação de programa de estágio em ciências nos Estados Unidos, com a participação do Doutor em Engenharia Biomolecular e Bioinformática e mentor do programa, Gepoliano Chaves e mediação do Coordenador Geral de Pós-Graduação do IF Baiano, Eduardo Perovano. 

O evento tem como público-alvo estudantes dos cursos de nível médio, professores e técnicos administrativos. A transmissão será realizada via plataforma RNP, às 19h30.

O objetivo da palestra é divulgar a oportunidade do Programa de Estágio em Ciência (Science Internship Program – SIP) para estudantes do IF Baiano. Realizado nos Estados Unidos, o programa promove o contato entre estudantes de ensino médio e professores e alunos de pós-graduação das universidades da Califórnia e de Chicago. Tem duração de 08 a 10 semanas e ocorre entre junho e agosto de 2022. 

A oportunidade será apresentada pelo pós-doutorando na Universidade de Chicago, Gepoliano Chaves, que é egresso do IF Baiano e mentor do programa há sete anos. Pesquisador, Chaves atua hoje no desenvolvimento de projetos na área de sequenciamento de próxima geração (NGS), bioinformática e sequenciamento de RNA. 

“Também será discutida ajuda financeira parcial ou total para participação do estudante brasileiro no programa. Finalmente, apresentarei minha área de mentoria particular no SIP, a Biologia Computacional. Falarei do uso de programas de computador para análise de informação genética de organismos como SARS-CoV-2 e humanos”, explica o palestrante. 

Participe:

Apresentação do Programa de Estágio em Ciências
Segunda-feira, 07 de março, às 19h30
Link da transmissão

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br