IF Baiano promove cursos para a Base Naval de Aratu
Atualizado em 1 de novembro de 2023 às 09h17 | Publicado em 30 de outubro de 2023 às 18h21

Instituto e Marinha também discutiram parceria para novas capacitações

Um projeto da Coordenação Geral de Qualificação Profissional do IF Baiano, vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex), está promovendo cursos voltados aos recrutas da Base Naval de Aratu, em Salvador.

Nesta segunda-feira, 30, teve início uma série de quatro atividades, ministradas por servidores do Instituto. São elas:

• Leitura e Produção de Textos, com a técnica Larissa Peixoto;
  • Fundamentos para empreendedorismo, com o técnico Marcos Seixas;
  • Planilhas eletrônicas, com a profa. Fernanda Alves; e
  • Fundamentos de Turismo, com a profa. Taísa Fonseca, do Campus Uruçuca.

As oficinas, coordenadas pelo prof. Luís Henrique Gomes, continuarão nesta terça-feira, 31, e nos dias 6 e 7 de novembro. Elas acontecem na Base Militar da Marinha localizada na península do Paripe, na baía de Aratu.

“A parceria entre o IF Baiano e a Marinha visa à capacitação do corpo de servidores, principalmente dos recrutas, que terminam o Ensino Médio e buscam uma perspectiva de geração de emprego após o serviço militar”, explica Luís Gomes.

Também nesta segunda-feira, a profa. Taísa Fonseca e o subcomandante Leal se reuniram para planejar um curso de Gestão em Hospedagem, a ser realizado no primeiro semestre de 2024.

O coordenador do projeto defende a parceria para a promoção de um direcionamento profissional, seja para o Turismo ou para a área de Segurança Alimentar. “Essa parceria está se desenhando e vai ofertar essas capacitações, principalmente na região do subúrbio de Salvador”, adianta Luís.

A previsão é de que seja um curso de 90 horas/aula, promovido por uma parceria entre Campus Uruçuca, Proex via Coordenação Geral de Qualificação Profissional e Marinha Brasileira.