Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano promove atividades no projeto Universidade de Verão
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h54 | Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 10h54

Evento acontece de 15 a 21 de janeiro de 2018, em Lauro de Freitas.

Compartilhe nas redes sociais:

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) é uma das instituições participantes do projeto Universidade de Verão (Univerão), promovido por instituições públicas de ensino superior da Bahia (universidades federais e estaduais e institutos federais) e pela Prefeitura de Lauro de Freitas, Bahia. A Univerão acontecerá de 15 a 21 de janeiro de 2018, movimentando diversos pontos da cidade com a realização de cursos, palestras, oficinas, feiras, performances, atividades esportivas, shows.

Para ser parceira no projeto, um acordo de cooperação técnica foi firmado entre a prefeitura municipal e o IF Baiano, com o objetivo estimular o processo de construção de conhecimento nos diversos espaços formais e não formais de aprendizagem da cidade, aumentando a autoestima de estudantes e professores e contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de Universidade de Verão na Bahia e no Brasil.

A programação ofertada pelo IF Baiano contará com as seguintes atividades:

Minicurso: Lixo em ambientes marinhos
Data: 16 de janeiro / 13h às 17h
Local: Centro Panamericano de Judô (Praia de Ipitanga)

Palestra: Parques e unidades de conservação marinha
Data: 16 de janeiro / 10h às 12h 
Local:
Centro Panamericano De Judô (Praia de Ipitanga)

Ação socioeducativa: Coleta de lixo marinho
Data: 20 de janeiro / 8h às 12h 
Local:
Praia de Buraquinho

Oficina: Boas práticas de beneficiamento de pescados
Data: 19 de janeiro / 13h às 17h
Local:
Praia de Buraquinho (Associação de Pescadores)

“Entendemos que as ações propostas nesta iniciativa se encontram aderentes ao Plano de Desenvolvimento Institucional do IF Baiano e suas premissas legais de ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas na atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. destacou o pró-reitor de desenvolvimento institucional do IF Baiano, José Rodrigues.

Ele também ressaltou também a oportunidade de desenvolver a educação profissional e tecnológica como processo educativo e investigativo de geração e adaptação de soluções técnicas e tecnológicas às demandas sociais e peculiaridades regionais dos territórios em que o IF Baiano está presente.

Saiba mais sobre a Univerão no site do evento.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br