IF Baiano promove atividades na Semana do Servidor Público
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h32 | Publicado em 21 de outubro de 2016 às 11h23

21/10/16 – Semana do Servidor acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Reitoria.

Determinado pelo Decreto-Lei n° 5.936 de 1943, o Dia do Servidor Público é comemorado no próximo dia 28 de outubro. Durante a semana, o Instituto Federal Baiano promove diversas ações voltadas para os servidores. Estão programadas atividades ligadas à qualidade de vida no trabalho, saúde dos servidores e discussão de temas pertinentes ao exercício da função pública.

A programação da Semana do Servidor acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Reitoria, em Salvador. As palestras serão transmitidas via web conferência para os campi do Instituto pelo endereço http://webconf2.rnp.br/ifbaiano.

As atividades estão sendo coordenadas pela Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do IF Baiano (Coasq). “A Coasq programou atividades informativas bem como ações de relaxamento e beleza, além de momentos de descontração e conversas com os servidores a fim de comemorar essa data aguardada e merecida que é o dia do servidor público”, explica o chefe do Núcleo de Promoção à Saúde (Nupros) Marco Túlio Moreprogramacao-semana-do-servidor-01ira.

Veja a programação completa (ao lado).

O objetivo da Semana do Servidor é levar informação e momentos de descontração aos servidores. ”Sensibilizar os trabalhadores de sua importância e capacitá-los a promoverem sua própria saúde e autoestima”, ressalta.

A escolha das pautas de discussão levou em consideração temas levantados por servidores do IF Baiano em avaliações de palestras anteriores. “Vale ressaltar que parceiros de trabalho nos ajudaram a realizar essas ações como a GEAP, o Banco Central, UFBA, Estúdio Lurdes Massagem, além do professor de Ginástica Laboral, Carlos Alberto Silva”, comenta Marco.

Com o apoio de representantes do NUPROS dos campi, serão realizadas ações simultâneas em todas as localidades.

Campus Governador Mangabeira organiza atividades do Dia do Servidor Público.