Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano pré-seleciona docentes de inglês para participar de curso de aperfeiçoamento
Atualizado em 9 de março de 2022 às 19h15 | Publicado em 9 de março de 2022 às 15h03

Os selecionados irão concorrer com outros professores da Rede às 90 vagas disponibilizadas por edital do Conif, em parceiria com a Embaixada dos EUA

Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano selecionará até seis professores de inglês para concorrerem, em candidatura institucional, a vagas em cursos de aperfeiçoamento em língua inglesa, promovidos pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada dos Estados Unidos da América em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). As inscrições acontecerão via formulário digital, entre os dias 15 e 22 de março.

O Edital do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF/AI Nº 02, de 24 de janeiro de 2022) oferta 90 vagas para que professores de inglês participem de cursos de aperfeiçoamento do ensino de língua inglesa em três temas de formação: presentation skills for academic purposes; reading for academic purposes; e writing for academic purposes.

Na pré-seleção do IF Baiano, serão priorizados servidores docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) ativo-permanentes. Um mesmo docente não poderá ocupar vagas em dois ou mais cursos diferentes. Além de ser docente EBTT, é necessário para concorrer: não estar afastado ou gozando qualquer tipo de licença durante a seleção e/ou durante a execução da formação; ter disponibilidade para participar das aulas e atividades, com anuência das chefias imediatas; possuir proficiência em inglês a partir do nível B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR, em inglês), ou equivalente; e concordar com termo de consentimento, uso e cessão de informações e imagens.

A seleção terá duas fases: Análise documental e Sorteio Eletrônico. O sorteio eletrônico será transmitido publicamente por meio da plataforma RNP no dia 29 de março às 10h.

Sobre o curso

As atividades ocorrerão em duas etapas: a primeira, que ocorre entre 16 de maio e 8 de julho de 2022, será uma formação para a oferta dos cursos elaborados pelos especialistas norte-americanos. Na segunda etapa, que está prevista para ocorrer entre 1º de agosto e 28 de setembro de 2022, os 90 docentes da Rede Federal irão ministrar o curso para estudantes da Rede Federal, com a mentoria do especialista. As atividades totalizam 88 horas e serão divididas em síncronas (32h) e assíncronas (56h).

Para mais informações consulte a Chamada Pública Nº 23/2022/ARINTER/PRODIN.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br