IF Baiano participa do 8° Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA)
Atualizado em 20 de março de 2024 às 10h51 | Publicado em 20 de março de 2024 às 10h50

O evento acontece de 10 a 13 de julho em Porto seguro e recebe inscrições de trabalhos até 15 de abril

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), em parceria com as universidades públicas do estado e com o IFBA, realizará o 8° Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

A 8° edição do Congresso será realizada de forma presencial, de 10 a 13 de julho, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) – Campus Sosígenes Costa, localizado em Porto Seguro. O prazo para a submissão de trabalhos vai até o dia 15 de abril e deverão ser encaminhados na modalidade resumo expandido.

O público-alvo do evento são engenheiros, pesquisadores, profissionais da área ambiental, estudantes, técnicos e gestores públicos interessados em contribuir para o avanço e a aplicação prática de soluções sustentáveis de saneamento e meio ambiente no Estado da Bahia.

O tema central deste ano será “Por uma Engenharia Humana: ecologia, saneamento e resiliência social”, além disso, serão abordadas as áreas temáticas de meio ambiente, água, saneamento, energia e saúde. Segundo a organização da COBESA, nesta edição são esperados 1000 participantes, 20 instituições, 50 palestrantes e 400 trabalhos integrados no evento. A programação completa está disponível no site oficial do COBESA: https://viiicobesa.com.br.

Sobre o COBESA

O Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental é um evento técnico-científico, que tem como objetivo consolidar um fórum técnico-científico voltado para a discussão sobre os temas do saneamento e meio ambiente no Estado da Bahia, propiciando a apresentação e o debate periódicos da produção de seus pesquisadores, professores, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação.