IF Baiano participa da FENAGRO com palestras, apresentações de projetos e demonstração de equipamentos
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 11h12 | Publicado em 29 de novembro de 2018 às 13h28

A participação do IF Baiano na FENAGRO está sendo coordenada pela equipe da Pró-Reitoria de Extensão com apoio das Coordenações de Extensão dos campi.

WhatsApp Image 2018-11-26 at 16.42.12

O IF Bainao está participando da FENAGRO 2019 com uma séria de atividades. Até o próximo domingo, serão realizadas palestras, demonstrações de equipamentos e apresentações de projetos. Dos dias 24 a 27, o professor Alexsandro dos Santos Brito, do campus Guanambi, participou do Balcão Científico, apresentando o “Tensiômetro Multimedida’, equipamento utilizado para medir o potencial mátrico da água no solo para facilitar as áreas de Ciências Agrárias e Ambientais. No mesmo período, houve também a apresentação do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica do Território Sertão Produtivo, representado pela professora Felizarda Vianna Bebe, também do campus Guanambi.

Na segunda e terça-feira, as crianças que visitaram o stand do IF Baiano puderam se divertir durante a apresentação do projeto Fazenda(o) arte: o origami no ensino da cidadania e respeito aos animais, da professora Taissa de Souza Canaes, dos campi Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa. Foi ainda apresentado o projeto Glossário em Libras: raças de equinos, da profesora Carine Gurunga de Matos, do campus Itapetinga.

WhatsApp Image 2018-11-26 at 11.13.55

Até o próximo domingo, o professor Paulo Menicucci Sabioni, campus Uruçuca, faz a apresentação do equipamento “Tesoura de poda elevada” utilizado na colheita manual de Cacau. Hoje e amanhã, tem também a apresentação do projeto Desempenho de Ovinos Terminados em confinamento de alto grão, do professor Perecles Brito Batista, representado os campi Senhor do Bonfim e Uruçuca. O campus Senhor do Bonfim faz ainda degustação de produtos até o próximo sábado quando haverá também a apresentação do Ciência Itinerante do campus Catu.

Nos dias 30 e 01 de dezembro, o professor Eduardo Perovano, do campus Teixeira de Freitas, apresenta o projeto Produção de sabão ecológico a partir do óleo doméstico por comunidades de Teixeira de Freitas. Fechando a programação, o caminhão E-tec chocolates, do campus Uruçuca, mostrará o processo de produção do chocolate baiano de sexta até domingo.