IF Baiano participa da 68a Reunião Anual da SBPC
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h29 | Publicado em 4 de julho de 2016 às 09h48

4/7/2016 – Até 9 de julho, cientistas estarão em Porto Seguro, Bahia

Atualizada em 6/7/2016 às 14h12

Em 2016, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) também estará entre os participantes da 68a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontece na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, Bahia.

Ao total, são quatro projetos dos Campi Catu e Uruçuca dos pesquisadores Paulo Sabioni, Joaquim Jr., Cayo Santana, Saulo Capim e Almenizio Jr.; uma palestra do professor Ivan Pereira (representante institucional no evento); 40 resumos (apresentação em pôster) dos CampDSCN4010i Guanambi, Uruçuca, Governador Mangabeira, Teixeira de Freitas, Santa Inês, Itapetinga e Senhor do Bonfim. Na oportunidade, participam 43 estudantes do Instituto.

Na ocasião, também acontece a Oficina Cacau ao Chocolate, ministrada por Almenizio Jr. do IF Baiano – Campus Uruçuca, dos dias 4 a 8 de julho. “Essa Oficina já passou por três estados (PE, MA e PA) e em mais de 15 municípios dos territórios produtores de cacau da Bahia (Litoral Sul, Médio Rio das Contas, Vale do Jiquiriçá e Extremo Sul)”, disse o professor Ivan Pereira.

SBPCA Reunião acontece, desde 1948, com a representação da sociedade científica, de autoridades e gestores ligados a Ciência e Tecnologia. Geralmente, acontecem conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres.

Fotografia: Makfferismar dos Santos

Esta matéria tem caráter informativo.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

IF Baiano/Reitoria/Comunicação/Jornalismo