IF Baiano oferta vagas de Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos Articulada à Educação Profissional
Atualizado em 27 de novembro de 2023 às 15h01 | Publicado em 27 de novembro de 2023 às 15h01

O Campus Santa Inês abriu 30 vagas para ingresso na Especialização em Educação de Jovens e Adultos Articulada à Educação Profissional. As inscrições são gratuitas e ocorrem  de 28 de novembro a 17 de dezembro.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via e-mail, através do envio dos documentos exigidos no edital, em formato PDF, para prosel.poseja@si.ifbaiano.edu.br. Os documentos recebidos fora do prazo de inscrição serão desconsiderados.

O público-alvo do curso são portadores de diplomas de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, profissionais, preferencialmente educadores das redes públicas de ensino, que atuem ou pretendam atuar na educação profissional e/ou na modalidade de educação de jovens e adultos e/ou programas e projetos educacionais.

A carga horária do curso é de 360 horas, distribuídas ao longo de 18 meses, ofertada no formato modular. O curso é gratuito e será realizado, de forma presencial, no Campus Santa Inês, localizado na BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia. As aulas acontecerão em encontros quinzenais, às sextas-feiras nos turnos matutino e vespertino.

Sobre o curso:

O curso tem como objetivo geral formar um coletivo de professores com saberes específicos acerca do ensinar e do aprender na Educação de Jovens e Adultos (EJA), através da construção de competências político pedagógicas necessárias ao fazer de sala comprometido com o processo de formação humana e humanizadora dos estudantes jovens e adultos, assegurando a estes o direito à aprendizagem de saberes sistematizados/científicos.

Para mais informações, acesse o edital. Acompanhe a seleção na página: