IF Baiano oferta mais de 300 vagas em cursos técnicos EaD com polos em Caculé, Caetité, Guanambi e Iuiu
Atualizado em 21 de março de 2024 às 11h29 | Publicado em 18 de março de 2024 às 13h38

O Instituto Federal Baiano Campus Guanambi (IF Baiano – Guanambi) abriu inscrições para ingresso de estudantes de cursos de Educação Profissional Técnica, subsequentes ao ensino médio, na modalidade de educação a distância (Ead).

São ao todo 309 vagas remanescentes do primeiro processo seletivo, nos cursos de Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Vendas, além dos novos cursos de Informática e Rede de Computadores. Elas estão distribuídas nos polos de apoio presencial, nas cidades de Caculé, Caetité, Guanambi e Iuiu.

Para participar, é necessário ter concluído ou estar concluindo o ensino médio, bem como apresentar a documentação exigida no ato da matrícula.

Os interessados em cursar os cursos técnicos EaD do IF Baiano deverão realizar a manifestação a partir desta segunda-feira, 18 de março, até o dia 29 de março, exclusivamente por meio do formulário disponível na página da seleção dentro do período estipulado.

Não será cobrada taxa de participação. Por se tratar de instituição pública, todos os cursos ofertados são totalmente gratuitos. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Quadro de vagas

• Campus Guanambi
    • Vendas – 13 Vagas
    • Multimeios Didáticos – 20 Vagas
    • Secretaria Escolar – 12 Vagas
    • Informática – 04 Vagas
    • Rede de Computadores – 05 Vagas
  • Polo Iuiu
    • Vendas – 38 Vagas
    • Multimeios Didáticos – – 32 Vagas
    • Secretaria Escolar – 31 vagas
    • Informática – 23 vagas
  • Polo Caculé
    • Vendas – 40 Vagas
    • Informática – 22 vagas
    • Secretaria Escolar – 32 Vagas
  • Polo Caetité
    • Informática – 18 Vagas
    • Secretaria Escolar – 19 Vagas

Veja informações sobre os cursos:

• Técnico em Informática

Objetivo: formar técnicos em informática com responsabilidade social, capazes de planejar e gerenciar projetos de sistemas de redes, fornecer suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, aptos a se adaptarem às novas exigências do mundo do trabalho.

Duração: Três semestres

Polos de Apoio: Caculé, Caetité, Guanambi e Iuiu

• Técnico em Multimeios Didáticos

Objetivo: formar técnicos em Multimeios Didáticos capazes de planejar, executar, controlar e avaliar ações que relacionem tecnologias, comunicação e aprendizagem no contexto educacional e de associar a infraestrutura tecnológica ao desenvolvimento da prática educativa em cursos presenciais e a distância.

Duração: Três semestres

Polos de Apoio: Guanambi e Iuiu