IF Baiano oferta curso FIC em Ritmos Afro-brasileiros no Ensino de Música na Educação Básica
Atualizado em 29 de julho de 2022 às 15h43 | Publicado em 29 de julho de 2022 às 15h43

O curso é ofertado pelo Campus Senhor do Bonfim de agosto à novembro

O Campus Senhor do Bonfim do Instituto Federal Baiano oferta 20 vagas no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Ritmos Afro-brasileiros no Ensino de Música na Educação Básica. Para concorrer às vagas, os interessados devem comparecer ao campus no dia 4 de agosto e efetuar a inscrição gratuitamente na Coordenação de Extensão.

O curso tem carga horária de 60h e acontecerá no campus VII da Universidade do Estado da Bahia  (UNEB) – anexo CESB. As aulas ocorrerão no período noturno de agosto à novembro.

O critério de seleção é a ordem de inscrição. O campus receberá inscrições no dia 4, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h. A unidade do IF Baiano em Senhor do Bonfim fica localizada no km 04 da Estrada da Igara, s/n, Zona Rural. As aulas iniciam no dia 17 de agosto. O cronograma completo está disponível no edital.

Sobre o curso

O público-alvo são professores da Educação Básica, estudantes de cursos de licenciatura, pedagogia e demais interessados no tema. O objetivo do curso é desenvolver um aprofundamento teórico/prático a respeito dos ritmos afro-brasileiros no contexto escolar; despertar a formação crítica para a apreciação das produções artísticas musicais contemporâneas, estimulando a reflexão sobre os aspectos socioculturais da região; revelar novos caminhos e vivenciar os processos de significação musical, contribuindo para melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.