IF Baiano oferta bolsas em curso de inglês para alunos e servidores
Atualizado em 9 de março de 2023 às 09h53 | Publicado em 9 de março de 2023 às 09h53

Inscrições nesta quinta e sexta-feira, 09 e 10, através de formulário digital

Nos dias 09 e 10 de março, estudantes e servidores do IF Baiano podem se inscrever gratuitamente para concorrer a bolsas de estudos em curso de inglês, através de formulário digital. São ofertadas 10 bolsas em curso básico de inglês na FCM Idiomas, para contribuir de forma efetiva no desenvolvimento de carreiras e integração profissional de estudantes ao mundo do trabalho e na formação continuada de seus servidores.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Seis vagas para a categoria de discentes:

• 03 vagas para discentes da Educação Profissional Tecnológica Ensino Médio (EPTNM);
  • 03 vagas para discentes de nível superior;

– Quatro vagas para a categoria de servidores:

• 02 vagas para os Técnico-Administrativos em Educação (TAE);
  • 02 vagas para docentes efetivos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

O critério de seleção será por sorteio eletrônico, transmitido publicamente por meio da plataforma RNP, no dia 13 de março, às 10h.

A bolsa refere-se, apenas ao Nível Básico 1, para ingresso no semestre 2023.1. As informações sobre o curso estão disponíveis para leitura no site da FCM Idiomas. As aulas serão on-line, em horários a serem definidos, de acordo com a disponibilidade de vagas, no ato da matrícula, nos diversos turnos ofertados. O material didático não está incluso na bolsa de estudo, mas a Pró-reitoria de Extensão custeará o material para os discentes. Já os servidores devem arcar com a aquisição do seu material. A carga horária do curso é de 40h semestral.

Para participar do processo de seleção, é necessário: ser estudante regularmente matriculado em cursos técnicos e de graduação do IF Baiano e que estejam frequentando, mediante comprovação do instituto; ser Técnico-administrativo em Educação (TAE) do quadro de servidores efetivos do IF Baiano; ser docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do quadro efetivo de servidores do IF Baiano; não estar afastado ou gozando qualquer tipo de licença durante a presente seleção e/ou durante a execução da formação, no caso da categoria de servidores; ter disponibilidade para participar das aulas e atividades propostas pelo curso no ambiente virtual e no horário no qual esteja matriculado.