IF Baiano oferta 85 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Atualizado em 30 de outubro de 2023 às 10h12 | Publicado em 30 de outubro de 2023 às 10h12

Unidades anunciam inscrições abertas para o preenchimento de vagas em cursos nas áreas de alimentos e canto

Itapetinga

O Campus Itapetinga do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o ingresso de estudantes em cursos de qualificação profissional, na modalidade de Formação Inicial e Continuada – FIC. As inscrições ocorrem de forma presencial, entre os dias 30 e 31 de outubro, das 8h às 11:30 e das 13:30h às 17:30 na Secretaria Acadêmica do IF Baiano – campus Itapetinga, e a matrícula ocorre no momento da inscrição até o preenchimento das vagas.

Os dias, horários e locais das aulas estão disponíveis no Edital. Serão ofertadas 45 vagas nos cursos em Preparador de Geleia, Compota e Geleados, Preparador de Hambúrgueres e Linguiças para Churrasco e Produção de Hortaliças. Confira a quantidade de vagas e cargas horárias:

• Preparador de Geleia, Compota e Geleados – 15 vagas – 20h
  • Preparador de Hambúrgueres e Linguiças para Churrasco – 15 vagas – 20h
  • Produção de Hortaliças – 15 vagas – 20h

Para se inscrever nos cursos de Formação Inicial e Continuada na Instituição, basta ter idade mínima de 16 anos e o ensino fundamental incompleto (exceto para o curso Produção de Hortaliças, que exige fundamental completo). A seleção para cursos FIC no IF Baiano é gratuita e os candidatos serão classificados por ordem de inscrição.

O detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital. Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas nesta página.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: selecao.fic@itapenga.ifbaiano.edu.br

Bom Jesus da Lapa

O Campus Bom Jesus da Lapa do IF Baiano oferta 40 vagas no Curso de Canto Coral, na modalidade FIC, que consiste em cursos de qualificação, de formação e aperfeiçoamento profissional, de curta duração.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 03 de novembro. Para realizar a inscrição e matrícula o candidato deverá manifestar o interesse na vaga, preenchendo  o formulário eletrônico. O curso tem carga horária de 80 horas e será realizado presencialmente no auditório do campus, no turno vespertino, às segundas-feiras.

Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 14 anos até o dia da matrícula e possuir aptidão para cantar (ser afinado e dispor de boa saúde vocal). O objetivo do curso é propiciar formação musical por meio de aprendizado ativo de atividades relacionadas ao canto coral, e formar um coro no campus Bom Jesus da Lapa.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o campus, utilizando o e-mail: extensao@lapa.ifbaiano.edu.br.