IF Baiano oferta 79 vagas em cursos técnicos e de graduação nos campi Guanambi e Catu
Atualizado em 17 de agosto de 2022 às 16h17 | Publicado em 17 de agosto de 2022 às 16h17

As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet entre 19 e 26 de agosto

O IF Baiano oferta vagas para cursos técnicos subsequentes no Campus Guanambi e para cursos de graduação no Campus Catu e recebe inscrições de 19 a 26 de agosto. As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet.

Cursos Técnicos Subsequentes

As oportunidades no Campus Guanambi são para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio em Técnico em Agricultura (07) e Técnico em Zootecnia (15), para quem já concluiu o ensino médio.

A seleção será realizada exclusivamente de forma virtual através do e-mail prosel@guanambi.ifbaiano.edu.br, mediante manifestação de interesse na vaga, por meio de envio da documentação exigida pelo edital. A classificação e seleção dos candidatos se dará por ordem de chegada dos e-mails.

Neste link, os interessados podem acompanhar atualizações sobre a seleção.

Cursos de Graduação

O Campus Catu irá preencher vagas ociosas por meio de Transferência Interna e Externa, Reopção de Curso e Ingresso como Portador de Diploma. O edital disponibiliza 27 vagas para Tecnologia em Gastronomia, 22 para Licenciatura em Química e 08 para Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Poderão se candidatar no âmbito da transferência externa (TE), entre cursos similares, o aluno de outra instituição de ensino superior vinculado a curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC; no âmbito da transferência interna (TI), entre cursos similares, o aluno do IF Baiano; portadores de diploma de cursos superiores de graduação em áreas afins; e, no âmbito da reopção de curso, acadêmicos regularmente matriculados no IF Baiano que queiram mudar de curso, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus.

Para se inscrever, basta preencher o requerimento anexado ao edital e enviar a documentação exigida para prosel@catu.ifbaiano.edu.br. Os interessados devem ler o edital para acessar a documentação listada e o detalhamento das vagas e condições de participação.

Para acompanhar o certame, basta acessar este link.