IF Baiano oferta 650 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional
Atualizado em 7 de agosto de 2017 às 17h30 | Publicado em 7 de agosto de 2017 às 17h25

Oportunidades nos campi Xique-Xique, Itapetinga e Senhor do Bonfim.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) está ofertando 20 cursos da modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos campi Itapetinga, Xique-Xique e Senhor do Bonfim. Ao total, são 650 vagas em cursos gratuitos, de curta duração e voltados para aperfeiçoamento e qualificação profissional.

Para se inscrever, os interessados devem seguir as orientações dispostas nos editais de seleção de cada unidade, disponíveis na página de Concursos e Seleções do IF Baiano.

Campus Xique-Xique

O IF Baiano – Campus Xique-Xique abre inscrições para o provimento de 200 vagas em 5 opções de cursos de qualificação Profissional, na modalidade de Formação Inicial. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à sede provisória do IF Baiano – Campus Xique-Xique, no período de 21 de agosto a 1° de setembro de 2017.

Os cursos ofertados são: Produtor de Olerícolas; Fruticultor; Agricultor Familiar; Operador de Sistemas de Irrigação; Agente de Desenvolvimento Cooperativista.

Para efeito de classificação, o critério adotado será ordem de chegada para todos os candidatos que estiverem com a documentação exigida. Mais informações no Edital n. 95/2017.

Campus Itapetinga

Já o IF Baiano – Campus Itapetinga, está ofertando 415 vagas em 13 cursos de qualificação profissional, nas modalidades Formação Inicial e Continuada. A inscrição deve ser feita pela internet, nesta página, no período de 7 a 20 de agosto de 2017, ou presencialmente, na sala da Coordenação de Ensino da unidade.

Cursos ofertados: Preparador de defumados; Preparador de hambúrguer; Matemática para concursos; Biossegurança e boas práticas laboratoriais; Ensino de gramática; Redação Oficial; Leitura e produção de textos – Ênfase em gêneros textuais e Redação Oficial; Introdução a Metodologia da Pesquisa Científica; Cultura Afro e Indígena: o desvelamento identitário; Conversação básica em Língua Espanhola: “Hablemos Español”; Métodos de contenção e derrubamento em bovinos: uso de cordas; Preparador de geleias, compotas e geleados; Compostagem e produção de húmus.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital 97/2017. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: selecao.fic@itapetinga.ifbaiano.edu.br.

Campus Senhor do Bonfim

No IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim estão sendo ofertadas 35 vagas em 2 cursos de qualificação profissional. A inscrição deve ser realizada presencialmente, no período de 11 a 15 de agosto de 2017, na Coordenação de Extensão do IF Baiano do campus, localizado na Estrada da Igara, s/n – Zona Rural, Senhor do Bonfim.

Cursos ofertados: Curso de Conversação em Inglês para Iniciantes; Programação Web.

Veja mais informações sobre a seleção no Edital n. 100/2017. Dúvidas sobre o processo deverão ser encaminhadas para o e-mail: selecao.fic@bonfim.ifbaiano.edu.br.

Esta matéria tem caráter informativo.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
IF Baiano/Reitoria/Comunicação/Jornalismo