Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano oferta 40 vagas em duas especializações
Atualizado em 16 de agosto de 2022 às 17h47 | Publicado em 16 de agosto de 2022 às 17h47

Os cursos são em Processamento de Vegetais e Derivados no Campus Guanambi e  em Ensino de Ciências Naturais e Matemática no Campus Teixeira de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano está com oferta de vagas em dois cursos de pós-graduação Lato Sensu: Processamento de Vegetais e Derivados (10 vagas) do Campus Guanambi e  Ensino de Ciências Naturais e Matemática – ECN&M (30 vagas) do Campus Teixeira de Freitas. As inscrições são gratuitas e não há taxas para matrícula ou mensalidade. 

Processamento de Vegetais e Derivados

O curso recebe inscrições de 12 a 22 de agosto e é destinado aos graduados em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), que trabalham ou possuem interesse em atuar na área de Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia em Alimentos, Nutrição, Engenharia de Alimentos e profissionais de áreas afins com ênfase em Processamento de Vegetais e Derivados. O curso tem como objetivo geral qualificar profissionais da área de alimentos/agroindústria e de áreas afins para atender à demanda dos setores acadêmico e produtivo.

Serão ofertadas 10 vagas para ingresso no ano de 2022, sendo duas vagas reservadas à candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas, e uma vaga destinada a pessoas com deficiência. As inscrições deverão ser feitas no Campus Guanambi, situado na zona rural-distrito de Ceraíma, presencialmente, ou por procuração simples, na sala da assessoria pedagógica da diretoria acadêmica, Pavilhão administrativo.

O Curso tem duração de 24 meses e uma carga horária de 384 horas, em formato presencial e remoto com módulos semestrais. A seleção usará como critério de classificação a análise curricular. Para saber mais informações sobre o processo seletivo, os interessados devem ler atentamente o edital.

 Ensino de Ciências Naturais e Matemática (ECN&M)

O curso tem como objetivo geral capacitar professores ou profissionais que atuam ou desejam atuar na área de ensino de Biologia, Física, Química e Matemática ou áreas afins, com base em saberes específicos, curriculares e experienciais, visando contribuir para a melhoria da Educação Básica. As inscrições acontecem de 01 a 30 de setembro de forma exclusivamente on-line através de link divulgado na página Concursos e Seleções.

São disponibilizadas 30 vagas, 22 para ampla concorrência; 06 para candidatos pretos, pardos e indígenas; e 02 vagas para candidatos PCDs (pessoas com deficiência).O público-alvo do curso é constituído por licenciados em Biologia, Física, Química, Ciências Naturais, Matemática e/ou áreas afins, e também os profissionais graduados que atuam ou desejam atuar em espaços formais e/ou não formais da educação, ministrando aulas na área de Ciências Naturais e Matemática, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação. 

A carga horária do curso é de 400 horas, distribuídas ao longo de até 18 meses e ofertadas no formato modular. A seleção ocorrerá em três etapas: Homologação das inscrições; Análise de Currículo Lattes e, por último, Entrevista. Para conferir o barema e demais informações sobre a seleção, basta acessar o edital.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br