Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano oferta 300 vagas em especialização EAD em Docência para a EPT
Atualizado em 23 de novembro de 2022 às 13h55 | Publicado em 23 de novembro de 2022 às 10h47

A especialização é ofertada em 6 polos de Educação a Distância nas cidades de: Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Itapetinga, Teixeira de Freitas, Guanambi e Valença

Compartilhe nas redes sociais:

IF Baiano oferta 300 vagas em especialização EAD em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (Docente EPT). As inscrições são gratuitas e são realizadas através de formulário digital até o dia 30 de novembro.

O curso, oferecido na modalidade a distância, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), é gratuito, não possui mensalidades, nem taxas de matrículas. As vagas são distribuídas pelos seguintes polos: Alagoinhas (50), Bom Jesus da Lapa (50), Itapetinga (50), Teixeira de Freitas (50), Guanambi (50), Valença (50). Cada polo destina 25 vagas para ampla concorrência, 15 para pretos, pardos e indígenas e 10 para pessoas com deficiência.

O público-alvo da pós-graduação Lato Sensu são profissionais da educação que atuam ou tenham interesse em atuar em cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) nas redes estaduais, municipais, distrital e federal, que possuam diploma de nível superior reconhecido pelos órgãos competentes.

O curso tem duração de 12 meses e carga horária total de 480 horas. A especialização será ofertada na modalidade a distância, via Ambiente Virtual de Aprendizagem na Plataforma Moodle IF Baiano, com atividades presenciais nos polos de apoio presencial para o qual o candidato for aprovado. São, pelo menos, dois encontros presenciais por semestre.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Rafael Oliva Trocolli, esse curso de especialização será uma oportunidade para os docentes não licenciados realizarem a formação complementar pedagógica, bem como será um elemento formativo fundamental para iniciar outros profissionais externos na docência para a educação profissional e tecnológica. 

No edital, estão disponíveis telefones para contato com os polos para dúvidas e mais informações.

Acompanhe a seleção aqui!

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br