IF Baiano oferta 268 vagas em cursos técnicos subsequentes
Atualizado em 29 de junho de 2023 às 12h30 | Publicado em 29 de junho de 2023 às 12h29

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes nos campi de Itaberaba, Catu e Guanambi. Essa é uma excelente oportunidade para os estudantes interessados em uma formação para o trabalho e em aprimorar seus conhecimentos. Confira abaixo os detalhes sobre os cursos oferecidos em cada campus:

Campus Itaberaba – Formação em Agropecuária e Meio Ambiente

No campus de Itaberaba, estão disponíveis vagas para dois cursos técnicos subsequentes: Agropecuária e Meio Ambiente. O curso de Agropecuária oferece 31 vagas, enquanto o curso de Meio Ambiente conta com 32 vagas. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no próprio campus, no período de 26 de junho a 14 de julho de 2023.

Para se candidatar, é necessário ter concluído o ensino médio até o dia da matrícula. Os interessados devem comparecer ao campus de Itaberaba e preencher o formulário de inscrição. É fundamental consultar o edital para obter todas as informações necessárias sobre o processo seletivo.

Campus Catu – Agrimensura, Agropecuária e Petróleo e Gás

Já no campus de Catu, o IF Baiano oferece três cursos técnicos subsequentes: Agrimensura, Agropecuária e Petróleo e Gás. São 25 vagas para o curso de Agrimensura, 30 vagas para Agropecuária e mais 30 vagas para Petróleo e Gás. As inscrições para esses cursos podem ser realizadas de forma online, através do preenchimento de um formulário digital, no período de 12 de junho a 12 de julho de 2023.

Campus Guanambi – Agricultura e Zootecnia

O Campus Guanambi abrirá inscrições para dois cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio: Técnico em Agricultura e Técnico em Zootecnia. O período de inscrições vai de 03 a 14 de julho de 2023.

O curso técnico em Agricultura, com turmas nos períodos matutino e vespertino, oferece um total de 80 vagas. Já o curso técnico em Zootecnia disponibiliza 40 vagas, com aulas no período vespertino.

Os requisitos para ingresso nos cursos técnicos são:

I. Ter concluído o Ensino Médio até o ato da matrícula;

II. Apresentar a documentação exigida no ato da matrícula.

As inscrições serão gratuitas e realizadas presencialmente no campus do Instituto Federal Baiano, em Guanambi. Os interessados deverão comparecer ao local e realizar a Manifestação de Interesse, seguindo a ordem de chegada e inscrição. Após a manifestação, será realizada a matrícula dos candidatos selecionados.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail prosel@guanambi.ifbaiano.edu.br.

Consulte o edital e inscreva-se

Os interessados em participar da seleção para os cursos técnicos subsequentes do IF Baiano devem consultar os editais disponíveis no site da instituição, onde encontrarão todas as informações necessárias sobre o processo seletivo, incluindo requisitos, documentação exigida e demais detalhes importantes.

A formação técnica oferecida pelo IF Baiano é reconhecida pela qualidade e excelência, proporcionando aos estudantes uma base sólida para sua carreira profissional. Esses cursos técnicos subsequentes têm como objetivo proporcionar uma formação integral e qualificada que prepara os estudantes para atuarem de forma competente em suas áreas de especialização técnica, contribuindo para o desenvolvimento regional.

Para mais informações e detalhes sobre os cursos e a seleção, acesse os editais:

Itaberaba

Catu