Inscrições para cursos de graduação via SiSU começam dia 4
Atualizado em 29 de maio de 2019 às 15h11 | Publicado em 27 de maio de 2019 às 16h44

Inscrições de 4 a 7 de junho no site do SiSU.

Tem interesse em cursar graduação no IF Baiano? A forma de ingresso em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia do Instituto é via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). De 4 a 7 de junho, as inscrições para 200 vagas em cursos de graduação estarão abertas e devem ser feitas exclusivamente no site do SiSU.

As vagas são para cursos de graduação em Engenharia Agronômica, Biologia, Geografia, Zootecnia, Ciências Biológicas e serão ofertadas nos campi do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa, Santa Inês e Valença. Informações detalhadas sobre os cursos podem ser consultadas no Anexo I do Edital 61/2019, disponível nesta página.

Podem concorrer às vagas estudantes que tenham feito todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e tenham obtido pelo menos 300 pontos na redação. Além disso, é obrigatório ter ensino médio completo. Todas as exigências estão detalhadas no edital. No ato da inscrição, o candidato deve informar se deseja participar por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas.

A chamada única dos candidatos classificados será divulgada no dia 10 de junho de 2019 no endereço eletrônico do SiSU e nos campi que oferecem vagas. Caso ainda existam vagas em aberto, após a chamada única, será realizada uma reunião com todos os candidatos restantes da Lista de Espera, para preenchimento das vagas.