IF Baiano oferta 154 vagas ociosas em cursos de graduação
Atualizado em 19 de setembro de 2024 às 11h15 | Publicado em 19 de setembro de 2024 às 11h15

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – campus Guanambi está com vagas abertas em cursos de graduação com várias formas de ingresso: reopção de curso, transferências interna e externa, e portador de diploma. As inscrições são gratuitas e ocorrem de 19 a 27 de setembro, exclusivamente, de forma online, através do preenchimento e assinatura  do Requerimento de Inscrição disponível no edital, que deve ser enviado para o e-mail prosel.sisu@guanambi.ifbaiano.edu.br, juntamente com os documentos solicitados no edital.

Confira a distribuição, com quantidade de vagas, turno e período de cada curso:

• Engenharia Agronômica – 03 vagas – Integral – 5º período
  • Engenharia Agronômica – 16 vagas – Integral – 7º período
  • Engenharia Agronômica – 14 vagas – Integral – 9º período
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 08 vagas – Integral – 3º período
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 10 vagas – Integral – 5º período
  • Tecnologia em Agroindústria – 17 vagas – Integral – 5º período
  • Licenciatura em Ciências Biológicas – 19 vagas – Noturno – 5º período
  • Licenciatura em Ciências Biológicas – 21 vagas – Noturno – 7º período
  • Licenciatura em Química – 29 vagas – Noturno – 5º período
  • Licenciatura em Química – 17 vagas – Noturno – 7º período

A seleção será com base na análise e avaliação da documentação e histórico de graduação realizada por Comissão instituída pelas coordenações de cada curso. As vagas serão preenchidas priorizando-se candidatos inscritos, na seguinte ordem de modalidades de ingresso:

I – Reopção de Curso: destinados a acadêmicos regularmente matriculados no IF Baiano que queiram mudar de curso, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado com aproveitamento escolar no mínimo 50% das disciplinas ofertadas no primeiro semestre letivo do curso de origem.

II – Transferência Interna: para acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação na mesma área do conhecimento oferecidos pelos diversos campi do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado com aproveitamento escolar no mínimo 50% das disciplinas ofertadas no primeiro semestre letivo do curso de origem.

III – Transferência Externa: destinadas a estudantes que ingressaram em curso de graduação na mesma área do conhecimento, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, e pretendam transferência para um curso do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado com aproveitamento escolar no mínimo 50% das disciplinas ofertadas no primeiro semestre letivo do curso de origem.

IV – Portador de Diploma de Educação Superior: destinadas a portadores de diploma em curso de graduação, na mesma área ou em área afim, autorizado ou reconhecido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, para a obtenção de outra habilitação no mesmo curso ou para realização de outro curso de graduação.

O detalhamento completo está disposto no edital.

Dúvidas sobre o processo deverão ser encaminhadas para o e-mail: prosel.sisu@guanambi.ifbaiano.edu.br