IF Baiano oferta 105 vagas para cursos subsequentes em Teixeira de Freitas
Atualizado em 12 de maio de 2023 às 15h54 | Publicado em 10 de maio de 2023 às 17h15

As inscrições vão de 15 de maio a 16 de junho e devem ser feitas presencialmente.

O Campus Teixeira de Freitas do Instituto Federal Baiano abriu edital com oferta de 105 vagas distribuídas igualmente em três cursos técnicos na modalidade presencial: Administração, Agropecuária e Florestas. As oportunidades são para quem já concluiu ou vai finalizar o Ensino Médio até a matrícula no curso técnico.

As inscrições serão realizadas gratuitamente, a partir da próxima segunda-feira, 15, até 16 de junho, presencialmente no Campus Teixeira de Freitas, localizado na Rodovia BR 101, KM 882, s/n, CEP: 45.985-970, Caixa Postal 66. A unidade fará plantão para manifestação de interesse dos candidatos de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e de terça a quinta-feira, das 15h30 às 18h.

O critério de seleção será a ordem de chegada ao local de inscrição, com a documentação exigida e respeitando as reservas de vagas descritas no Edital nº 05, de 09 de maio de 2023.
São necessários os seguintes documentos:

a) Formulário de Manifestação de Interesse – Anexo VII ao Edital;

b) CPF;

c) Histórico Escolar do Ensino Médio, Declaração da escola de que está cursando o 3º ano do Ensino Médio ou Comprovante de Certificação do Ensino Médio pelo ENEM ou ENCCEJA;

d) Autodeclarações: apenas para os candidatos(as) que concorrerem na modalidade de reserva de vagas, selecionando dentre as opções disponíveis, conforme item 6. do edital;

e) Cadastro Único (CadÚnico) ou documento comprobatório de renda, apenas para os candidatos(as) que concorrerem na modalidade de reserva de vagas, selecionando dentre as opções disponíveis, conforme item 6.;

f) Documento de identificação e CPF do responsável, para menores de 18 anos.

A publicação do resultado final está prevista para 11 de julho, com edital de matrícula publicado no dia 14 de julho.

Para mais informações, consulte o edital. Acompanhe as etapas da seleção no site do Instituto, na página do processo seletivo.